De volta à Realidade

O fim das férias escolares marca o retorno à cidade de muitas famílias portuguesas. Depois das férias, tudo continuará o seu rumo, sem grandes alterações. No entanto, em alguns lares, alguma coisa falta… Não ocorreu um furto, nem houve nenhum esquecimento. Essa falta tem um nome: Abandono animal.
Contudo, finalmente, registamos neste campo um avanço legislativo. O novo diploma promulgado pelo Presidente da Republica portuguesa e que entrará em vigor em Outubro prevê penas de prisão, entre seis meses e dois anos, e multas para quem abandone e inflija maus tratos a animais. Mesmo não mudando comportamentos a curto prazo, a nova lei comporta uma carga simbólica importante.
Termino com uma citação de Arthur Schopenhauer, em A base da Moralidade (1841), que livremente traduzi: “A compaixão pelos animais está intimamente associada com a bondade de carácter e, com confiança, pode afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.”
RS Agosto 29_2
 

Share this article
Shareable URL
Prev Post

A Vida Atrás do Pano

Next Post

O Design do Silêncio de uma Hello Kitty

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Democratização da Arte

A arte é uma janela aberta sobre o maravilhoso mistério das emoções. Umas das mais belas formas que o ser humano…
assorted-color painted wall with painting materials

O Julgamento

O cornípeto observa a chuva desmaiar no chão, sentado no banco dos réus. Hoje quiseram os homens julgar-lhe o…

Relógio partido

Há muito tempo que aquele relógio estava partido. O cuco, eternamente fora, numa imagem alegórica de…