+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Darwin’s Café, o espaço de eleição para momentos inesquecíveis

O cientista naturalista Charles Darwin pai e preconizador da “Teoria da Evolução das Espécies” foi o modelo base para a criação e nascimento do espaço Café-Restaurante Darwin’s Café que podemos encontrar em Belém, na Fundação Champalimaud em Lisboa. Nesta base das espécies evoluírem ao longo dos tempos para se adaptarem aos ambientes e ecossistemas, o espaço Darwin’s Café é também uma referência de restaurante que pretende evoluir constantemente para acompanhar as tendências gastronómicas e preferências dos clientes.

Conheci a experiência do Darwin’s Café por recomendação de amigos e o curioso foi o bom momento que senti desde o início, um espaço único, de ambiente tranquilo em que não sentimos o barulho de pratos e talheres, das conversas paralelas de circunstância em que os tons de voz são subtis e não sentimos o incómodo de alguém ter de falar mais alto do que os restantes convidados.

O serviço de atendimento surpreendeu-me pela forma muito profissional, empática e educada de receber os clientes e o que mais me agradou foram as opções gastronómicas, ligação de mar e terra nos pratos, o requinte na apresentação e o conhecimento detalhado dos pratos pelos empregados, para não falar nas sugestões dos vinhos para cada prato do menu. Desde esse momento, o Darwin’s Café passou a ser um dos meus restaurantes favoritos para estar com amigos e até família. Já realizei um jantar de aniversário com alguns amigos e o serviço foi ótimo, tudo correu bem como previsto.

Darwin’s Café combina uma cozinha contemporânea internacional, de influências portuguesa e espanhola com ingredientes frescos e locais, apresenta pratos criativos que convidam a degustações de longas horas em ambiente interior ou na esplanada com a companhia da bela paisagem do rio Tejo. O Darwin’s Café é um convite para uma experiência inesquecível num espaço com um décor fantástico, aliado a um bom gosto de cores e tendências que tornam uma simples refeição, almoço, jantar ou um brunch numa experiência inesquecível.

Da vasta amostra gastronómica, não posso deixar de recomendar para os apreciadores, os seguintes pratos: risotto de tinta de choco com duo de salmão, cogumelos e coentros, Brás de bacalhau com espinafres, ou lombinhos de pato sobre risotto de laranja e, como sobremesa, um creme brûlée Darwin, ou muffin de chocolate com gelado de baunilha, entre outras opções muito convidativas.

A localização deste restaurante é estratégica, combinando a atmosfera à beira rio Tejo com uma experiência gastronómica quase sensorial. Sentimos uma sensação única neste espaço com o nutrir do corpo com uma boa refeição e, em simultâneo, com o nutrir da alma como uma inspiração.

Neste restaurante, os clientes não desfrutam apenas de uma refeição deliciosa, mas também conectam-se com a comunidade, assistindo a atividades criativas de expressão com exposições de arte, apresentações, etc.

António Runa, é o chef do Darwin’s Café e assume a liderança deste projeto, apresentando uma cozinha internacional de autor, com profundas raízes mediterrânicas.

A cozinha é uma arte de evolução constante, combinando novos sabores, ingredientes de diferentes culturas que superam as fronteiras tradicionais para criarem experiências únicas que ficam na memória.

Quando vamos a este espaço, dificilmente iremos esquecer as memórias dos sabores, dos aromas, do ambiente tranquilo e envolvente para degustar uma refeição e  até celebrar a vida.

Como diria Theodore Zeldin, um historiador e filósofo inglês: “Gastronomia é a arte de usar comida para criar felicidade”.

No Darwin’s Café não há tempo para sentirmo-nos sós, a comida e o ambiente tornam-se companheiros especiais de qualquer data ou dia.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Treinar as emoções para ser feliz

Next Post

Somos o Esquecimento que Seremos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next