+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

A semente do Potencial

A semente quando começa a sua jornada não o faz por sentir ter chegado o momento certo, ela simplesmente está no fluxo do momento e deixa-se ir quando as condições proporcionam o seu momento de uma potencial manifestação do que pode vir a Ser.

A semente é apenas e somente o potencial. Ela tem tudo nela para ser o que o seu código genético pré-determina, contudo tal não significa que ela venha a Ser esse potencial, que ela venha a manifestar esse potencial. Ela é somente o potencial latente, é um “se” refém das condições certas e apropriadas para germinar, crescer e manifestar todo esse potencial.

Também tu és uma semente, com todos os seus “ses” condicionantes. Por vezes, chegas a um terreno próprio, na estação certa, no momento apropriado e floresces manifestando o teu potencial, outras vezes cais num terreno cheio de ervas daninhas, ávidas de condicionar e impedir o teu crescimento e manifestação.

Em ambas as circunstâncias, terreno fértil ou inapropriado para o teu florescimento, continuas a conter o mesmo potencial, ele está lá em ambas as circunstâncias. Esse potencial não desaparece, ele simplesmente pode ou não manifestar-se. O ambiente onde nos movemos é parte integrante do que somos, assim como também o é o terreno fértil da semente que floresce, bem como o é, o terreno impróprio da semente que não vinga.

Terreno e semente são um só numa relação de interdependência.

Por exemplo, imagina uma planta que vingou, cresceu e floresceu num certo terreno/solo, não consegues destacar a planta do solo onde ela está, ela só é planta em continuidade com o solo/terreno que a suporta e alimenta, neste sentido, a semente e ,por conseguinte, Tu e o teu ambiente são um só, numa relação de interdependência e existência. Um só existe na condição do outro.

Lembra-te disso quando na tua vida parecer que não estás a ser em pleno, a crescer, a florescer e a manifestar o teu potencial. Olha à tua volta. analisa, vê e questiona:

“O que neste ambiente me está a impedir de Ser?”.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Podemos Sempre Tentar

Next Post

Falar demais é pecado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Viena, Uma meia Ilusão

Finalmente aconteceu este Verão a viagem a Viena, que se posicionava como eternamente adiada devido à pandemia,…

Serviço de Urgência

Uma série sobre um hospital e os seus médicos. Ou melhor, a série sobre um hospital. A genuína. O dia a dia de…

Simba vs Kimba

“O Rei Leão” de 1994 é, sem sombra de dúvida, o meu filme preferido de sempre e dúvido que alguma vez venha a…

Desdramatizar o drama

Quando temos problemas profissionais e a nossa vida pessoal está um caos, como é que somos capazes de amar? Como…