A realidade acerca das violações nas prisões americanas

As prisões foram criadas para proteger a sociedade daqueles que cometerem erros graves, prendendo-os para que não pudessem atentar mais contra o meio social. A realidade é que as prisões são um meio para tentar “corrigir” os erros dos prisioneiros de forma a que eles não voltem a cometer mais nenhum. Porém, o que deveria ser um castigo imposto por um juíz acaba, muitas vezes, por ser executado pelos próprios prisioneiros.Refiro-me, então, às violações. Muitos prisioneiros são violados por outros prisioneiros, principalmente nos Estados Unidos da América. Sendo assim, podemos começar por perceber o porquê de essas violações ocorrerem.

Uma coisa é certa: nas prisões, existem diversos tipos de crimes. Há crimes mais graves e menos graves. Um dos principais motivos para que estas violações aconteçam é mesmo esse – o facto de alguns prisioneiros não tolerarem certos atos e comportamentos de outros. Ou seja, a maior parte dos prisioneiros, não consegue ficar indiferente perante um crime de violação de menores, por exemplo. Talvez porque, apesar de estarem presos, têm o seu lado sentimental, que não consegue lidar com o facto de alguém ser capaz de violar uma criança, ou uma mulher. Então, como forma de vingança e castigo, violam ou matam quem cometeu um crime de pedofilia ou violações contra mulheres indefesas. Penso que o crime que mais impressão causa aos prisioneiros é mesmo o tema da pedofilia. Essa é a causa de muitas mortes e violações nas prisões.

Por outro lado, o facto de estarem anos presos sem terem relações sexuais faz com que cedam aos seus instintos carnais e violem os seus companheiros de cela, ou quem quer que lhes desperte desejo e seja de fácil submissão. É triste, mas é real. A prisão é muitas vezes sinónimo de atos deste calibre e muitos são aqueles que temem outros prisioneiros por receio de serem mortos ou violados.

Penso que este é o principal problema das prisões. E por mais que consideremos que um criminoso deva pagar pelos seus crimes, isso deve acontecer mediante as leis que são impostas. Usar alguém, ou impor o nosso poder físico sobre alguém como forma de nos afirmarmos não resolve nada, muito pelo contrário. Acho que só aumenta a raiva da pessoa que é violada e quem sabe ela não vai descarregar essa raiva em inocentes, quando sair da prisão. Por isso sim, as prisões são perigosos para todos os que se encontram lá dentro e sim, também nas prisões há aqueles grupinhos que se unem para causar estragos e fazer o que bem lhes apetece. No entanto, as violações nem sempre são sobre os homens, as mulheres também sofrem, apesar de considerar, após a minha pesquisa que efetuei, que a taxa de violações nas prisões é maior, quando nos referimos ao sexo masculino.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Um Bentayga sem Rival

Next Post

Conexões dos Signos para Outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Conversas de balcão

Tigelas, cervejas, figos secos, amendoins, conversas de balcão e a ignorada “Vida Secreta dos Crocodilos” são o…

Inês de Castro

Inês de Castro, fidalga galega de rara formosura, fez parte da comitiva da infanta D. Constança de Castela,…

As Pedras da Calçada

Em Outubro de 2013, quando iniciei este espaço de crónica, o mundo vivia alguns desafios fortes, começando-se a…