+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

A primeira viagem

O verão de 2023 ficou marcado pelas nossas primeiras férias em família. Os 4 “da vida airada” cá de casa foram com tendas e mochilas para Castanheira de Pêra no distrito de Leiria. Não sabíamos o que esperar ou como iam reagir as nossas crianças, tendo em conta que tinham um e quatro anos.

Nem sequer fizemos um planeamento. Fomos à descoberta, apenas com a referência que nos deram os nossos tios de ser um sítio bom para famílias. Por sorte ou destino, ficámos instalados na Quinta do Castanheiro e não estamos nada arrependidos.

O nosso conceito de acampar é fugir daquilo a que estamos habituados. Ter menos, mas viver mais. Quando éramos dois já o fazíamos e queríamos experimentar agora a quatro. Foi incrível!

Conseguimos deixar as nossas crianças terem uma maior liberdade, sujarem-se sem olhares reprovadores, brincarem com o que descobriam na natureza e claro dormir em tendas. Além disso, acreditem que mesmo tendo de responder a rotinas de refeição e sono, foi muito menos stressante do que no dia-a-dia.

Na Quinta tínhamos piscina exterior, um parque infantil, uma casa de banho pública enorme, mesas, barbecue e muito espaço verde para as crianças explorarem. Também são permitidos animais de estimação desde que usem trela, o que eu achei espantoso.

O nosso carro ficou estacionado mesmo ao lado da nossa tenda e, mesmo sendo Julho, não havia muitas pessoas a acampar por ali. Um lugar familiar para umas férias familiares.

Ao redor tínhamos a vila, o campo, a praia fluvial do Poço Corga e a praia fluvial das Rocas.

Os nossos filhos adoraram tudo e ainda fizeram amigos estrangeiros usando unicamente a linguagem das crianças: a brincadeira. O nosso filho mais velho no último dia disse que tinha saudades do sofá da nossa casa, mas que não queria ir embora.

Missão cumprida: a nossa primeira viagem foi um sucesso.

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Antigo Acordo Ortográfico

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Carnaval da Ilha Terceira – Património Cultural Imaterial

Next Post

Morrer

Comments 1
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Ups, menti!

Antes de iniciar este artigo gostava de me apresentar: O meu nome é Marília Pereira, tenho 26 anos e nasci em…

A síndrome de londres

Escolher a roupa a levar em cada viagem é sempre complicado, mesmo quando aparenta ser uma tarefa simples. Não…