ArtesCultura

Yes, he can.

Por estes dias ouvi o discurso de Obama, naquela que é primeira visita oficial de um presidente dos EUA ao Quénia, ele que é, e cito-o, o primeiro queniano/americano presidente dos EUA.

É curioso como com este presidente tem enfrentado tabus e conquistado vários direitos para os norte-americanos, os quais nos parecem elementares, para nós europeus. E no entanto, na Europa do estado social tem-se vindo a fazer progressivamente quase tábula rasa desses mesmos direitos.

Vale a pena ouvir e ver aqui este homem inspirador, que diz aquilo que deve ser dito, com a eloquência e a expressão de quem acredita no que é certo e justo. E acredita que se pode fazer hoje um mundo melhor. Recue-se um pouco mais, até 2004 e veja-se, aqui ou aqui, como conquistou Obama o congresso democrata, mais precisamente no dia 27 de Julho. Há 10 anos. E a partir daí as eleições para presidente.

31_07

 

 

Tags
Show More

Ricardo Jorge

Lisboa, 1978. Licenciado e mestre em Arquitectura pela Universidade de Lisboa, estudou também Design e Ensino das Artes. Paralelamente a estas áreas desenvolve trabalho em Ilustração e Desenho com exposições regulares em Portugal.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: