+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Viver no Passado

Já todos passamos por momentos em que sentimos saudades do passado, de alguma época em especial ou simplesmente da maneira como nos sentíamos bem. Às vezes agarramo-nos a memórias porque sentimos que são uma parte de nós, e na verdade são. Com elas fomos mais ou menos felizes, aprendemos, mas, acima de tudo, crescemos e tornamo-nos a pessoa que somos hoje.

No entanto, há alturas em que damos conta que estamos a viver demasiado esse passado. E se por um lado nos queremos agarrar a boas memórias, por outro sabemos que viver de recordações não é a solução para nenhum problema.

Viver de recordações do passado impede-nos de criar agora aquelas que serão as recordações do futuro. Porque, se olharmos para trás, e virmos que passamos o nosso tempo a viver algo que já tinha terminado há muito tempo, o que vai controlar a nossa vida deixa de ser a saudade e passa a ser a frustração de estarmos a perder momentos incríveis, dedicando a nossa atenção às coisas erradas.

Isto não significa, porém, que nos devemos desligar de quem fomos ou das incríveis memórias que guardamos. Foram bons momentos que nos fizeram sentir bem e que, às vezes, desejamos ter de volta. Contudo, sabendo que isso é impossível, o melhor será implementar aquilo que nos fez sentir bem, aquilo que aprendemos, e a pessoa que desejávamos e desejamos ser agora. Neste momento.

Melhor ainda do que recordar o passado, é saber que hoje pode ser o momento de criar memórias novas, conhecer outras pessoas, aceitar oportunidades desafiantes, ter experiências diferentes, sair um pouco do que nos deixa confortáveis, ver a mudança como normal e parte da vida.

Porque podemos ter momentos ainda mais extraordinários do que aqueles dos quais sentimos saudades. Haverá para eles sempre um lugar dentro de nós. Mas saber que o presente e o futuro podem trazer coisas tão boas como o passado nos trouxe, ou coisas ainda melhores, dá-nos a esperança de lutar pelo momento que vivemos agora e torná-lo inesquecível. Aquilo que vivermos hoje serão as memórias do amanhã. Viver o momento presente é tornar tudo melhor a cada dia que passa e criar recordações que nos permitem orgulhar da pessoa que fomos e somos.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

A dor de um aborto espontâneo

Next Post

E agora Espanha?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Pequenas felicidades

Felicidade, palavra cheia de significados e de tantas alegrias. Ser feliz. Será que não passa de um estado de…