Bem-EstarLifestyle

Um Passo de Cada Vez

Tentar mudar toda a nossa vida do dia para a noite leva-nos a estados de ansiedade e depressão: primeiro, porque não conseguiremos revolucionar tudo de uma só vez, e segundo  porque nos focamos na perfeição. Estabelecemos objetivos tão altos para tão pouco tempo, que nos desencorajamos a nós próprios e acabamos inevitavelmente por desistir de sequer tentar.

A verdade é que não precisamos de almejar o sucesso em todas as áreas da nossa vida de uma só vez. Se bem que ser melhor a cada dia deve fazer parte dos nossos objetivos, fazê-lo de um dia para o outro torna-se uma tarefa assoberbante. Desvalorizamos o poder de uma pequena mudança, quando é ela que pode originar a verdadeira transformação.

Para quê comer de forma saudável se não temos tempo de fazer exercício? Ou para quê o esforço de conseguir uma boa nota se tudo o resto na nossa vida nos deixa tão infeliz?

Pode parecer insignificante estabelecer uma pequena meta, quando nada mais nos agrada. Contudo, menos pode ser mais e focarmo-nos apenas num único objetivo, mesmo que tudo o resto seja um caos, pode ser o nosso ponto de viragem. É aí que conseguimos perceber que ser capaz de mudar uma pequena ação na nossa rotina pode mudar a nossa atitude, aumentar os nossos níveis de felicidade, impulsionar-nos a fazer mais e mostrar-nos de tudo o que somos capazes.

É ter algo pelo qual lutar (não importa se parece demasiado pequeno ou insignificante) que torna a nossa vida mais desafiante e com mais significado. Por mais pequeno que consideremos ser o nosso papel, aquilo que fazemos ou a mudança que implementamos, cada pequena ação na direção que desejamos causa um enorme impacto na pessoa que somos e no que está à nossa volta.

Tags
Show More

Beatriz Guerra

Apaixonada por escrever, ler e viajar. Adoro ouvir histórias de vida e histórias de sucesso. Interesso-me, igualmente, por temas como: bem-estar e estilos de vida, desenvolvimento pessoal, viagens, cultura, idiomas e sociedade.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: