+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Um animal especial e um amigo diferente

Quase de certeza que já lhe chamou a atenção a história mágica, transportada com esperança e uma pitada de humanidade, da amizade entre o cão Haatchi e o menino com uma doença extremamente rara, Owen Howkins. A sua originalidade? Um animal de estimação rejeitado da sua única forma e que traz esperança e vida a uma criança com as suas próprias dificuldades. A nossa lição? Tudo é possível, sobretudo quando dois elementos mais fracos se unem para produzir a força certa!

Na maioria das situações, seja em casos de aquisição ou adopção, todos osRS_umanimalespecialeumamigodiferente_1 potenciais donos apreciam os animais de estimação desejados tendo sempre em conta uma coisa: empatia. Para um miúdo extrovertido talvez a sua ligação seja estabelecida com um cão energético, sempre pronto a brincar e a libertar toda a ansiedade que actividades mais aborrecidas provocam; para um adulto sem grande tempo e que precise de menor atenção direccionada, sem dúvida que o preferível seria um adorável e tranquilo peixinho. O comum? Todos procuram um animal saudável. Mas e aqueles que, infelizmente, nasceram ou sofreram danos que os tornaram “menos apreciáveis”?

Como a história inicial nos demonstra, tudo se trata de amor e esperança.RS_umanimalespecialeumamigodiferente_2 Um animal é mais do que uma coisa, apesar de não obter ainda o estatuto aproximado ao da pessoa humana. Basicamente, já não se trata de tratar os animais com dignidade, mas com igualdade. Lembre-se que ninguém pediu para nascer e os nossos queridos patudos, gatudos, peixes ou aves de estimação podem ser trocados ou corrigidos. Não têm defeito. Têm uma característica especial, que os torna únicos, insubstituíveis e aos quais nos temos que adaptar.

Ter um animal de estimação não é comprar uma casota e dar-lhes restos de comida, mantendo-o tão estático quanto o nosso sofá. Ele não está la para nós. Ele está lá connosco. Existe porque tem vida e não porque nós desejamos. Está dependente da nossa ajuda, mas tem personalidade e características próprias. Ajuda-nos a viver, mais do que simplesmente sobreviver. É um amigo especial, não apenas uma criaturaRS_umanimalespecialeumamigodiferente_3 defeituosa. Deixe-o marcar a sua vida, de uma maneira que todos os outros iguais e “perfeitos” não poderiam fazer.

É Natal. Não ofereça presentes, crie memórias e distribua lembranças. Seja um exemplo para o seu futuro “eu”, esteja presente para o seu animal especial!

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Eva Luna, de Isabel Allende

Next Post

À deriva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Saber aceitar a perda

Perder alguém que nos é querido implica um esforço que pode levar a um certo sugar de ânimo e resultar em…

O Sequestro da Mente

Todo o nosso progresso tecnológico, que tanto se louva, o próprio cerne da nossa civilização, é como um machado…