Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CinemaCultura

The Meyerowitz Stories

A história dos Meyerowitz poderia ser a história de qualquer um de nós. Não é necessário ser um dos três filhos, ser filho de um artista e narcisista, ser um músico sem futuro, ser uma filha esquecida na sombra ou um contabilista de sucesso menosprezado pela vitória.

Este filme é como um livro de contos, de crónicas sobre o quotidiano. Acaba por ter uma linha condutora, um espaço temporal relativamente curto, mas funciona como uma conversa de família. Como nós, numa reunião de família, contamos à mesa momentos marcantes para uns, esquecidos por outros, os Meyerowitz fazem o mesmo com humor e tragédia, até porque é disso construído o quotidiano. Preferem não encarar o futuro, porque o passado está sempre presente.

Assim, a história não é só deles. Podemos olhar para a família e ver cada um de nós em pequenos momentos, em alguns gestos ou reacções. Podemos ver o stress diário, a luta constante com a nossa conduta moral e o desejo do momento. Conseguimos entender a angústia do passado presente em cada esquina, sentimos a felicidade do reencontro com elementos da nossa família. A vida é drama, é comédia, são as histórias de várias famílias. Como a família Meyerowitz.

The Meyerowitz Stories

Argumento - 80%
Interpretação - 90%
Fotografia - 70%
Produção - 80%

80%

"A vida é drama, é comédia, são as histórias de várias famílias"

João Miranda

Comunicação e Sociologia como formação, escrita como actividade de lazer. Livros e café, uma boa esplanada e amigos, sol no céu vigilante e viagens. Será difícil levar algo melhor da vida do que isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: