CinemaCultura

The Boss Baby

Num filme onde os bebés não nascem, mas são fabricados, temos uma comédia engraçada, produzida pela Dreamworks.

O realizador Tom McGrath (Madagáscar) baseou-se no livro de Marla Frazee para a concepção deste filme de animação. The Boss Baby” apresenta um outro lado do nascimento. Um facto curioso é que os bebés nesta obra cinematográfica, não nascem, mas são produzidos numa fábrica designada de “Baby Corp”, onde são escolhidos se serão enviados a famílias para crescerem, ou se não e juntam-se à empresa. Pode mesmo dizer-se que os bebés são patrões de si  mesmos, num mundo de adultos.

Um menino de 7 anos, chamado Tim e com uma imaginação muito fértil, é apanhado de surpresa, quando os pais o informam que vai ter um irmão. Vestido a rigor, de fato e gravata, o bebé entra na vida de Tim e vira-a do avesso. A criança descobre que este bebé não é normal. Completamente independente, fala ao telefone e tem voz grossa. Alec Baldiwin empresta a sua voz ao protagonista, Boss Baby (é mesmo assim o nome da personagem), numa conjugação engraçada. Quanto ao resto do elenco vocal é completado com Lisa Kudrow (mãe), Tobey Maguire (Tim adulto) e Jimmy Kimmel (pai).

Um dos factores positivos do filme são as piadas satiricas ao cinismo no mundo empresarial. As pessoas são totalmente descartáveis, apenas necessárias para o total benéfico de conseguirem lucro. Esta é uma realidade verdadeira sobre o mundo do trabalho nas grandes empresas. Não existe moralidades. Contudo, esta obra de animação também consegue apelar aos sentimentos. Reconhece os valores de irmandade e família, em momentos que apela ao coração. A comédia também está bem vincada, com cenas hilariantes e bem-dispostas.

O início do filme está marcado pela excessiva fantasia, que me vez duvidar se continuava ou não a assistir o filme. Contudo, o desenvolvimento surpreendeu bastante. A história bem elaborada consegue “quase” tornar-se realista, e torna-se até interessante. Esta é definitivamente uma animação completa a nível de emoções.

O segundo filme já está em desenvolvimento.

Tags
Show More

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler.
Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia.
Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: