LifestyleModa

Tendências para 2014 – versão masculina

O homem do século XXI não tem medo de arriscar e por isso, não aguarda pelo consentimento da mulher para actualizar o guarda-fato.  É o que nos mostram as tendências sugeridas pelos mais diversos designers de moda como Christian DiorJohn Galliano. As apostas para 2014 vão desde a diversidade de padrões e cores até à simplicidade do branco e do preto. Já sabe qual a sua tendência favorita?

 “The boor covers himself, the rich man or the fool adorns himself, and the elegant man gets dressed.”

Honoré de Balzac

 

As riscas

Todos os anos esta é uma tendência que vai e volta. Este ano, os designers apostaram em riscas horizontais, verticais coloridas, pretas e brancas, finas, grossas – o que preferirem!

Xadrez

Outro padrão importante no guarda-roupa masculino são os quadrados – o xadrez. Um padrão reinventado no passado, que actualmente inova ao incluir linhas desorientadas e cores variadas. A aposta deverá incidir, sobretudo, em fatos e em peças únicas.

1 2 xadrez riscas

 

Camo continua…
A tendência que surgiu no verão passado, continua em 2014. Mais conhecido como o “padrão militar”, terá uma pequena novidade: a diversidade de cores e de formas.

3 Camo

 

Padrões florais

A ideia pode assustar os mais varonis, mas acreditem que são peças perfeitas para cada estilo. Em caso de ajuda, têm aqui algumas dicas do que fica bem.

4 flores

Padrões Mix

Misturar padrões não tem de ser uma tendência difícil de conseguir. Aliás, basta ser-se criativo e não arriscar demasiado.  

5 padrões mix

Calções compridos

Tal como as mulheres, os calções vão ser uma tendência em alta para 2014. No caso dos homens, os calções devem começar a partir do joelho. Pode combinar com um blazer ou colete; o que interessa é que escolha as peças certas. Porque nos dias de calor, quem quer andar de calças? Por isso, Dior e Dolce&Gabbana (e outros tantos influentes da moda) concordaram que esta seria uma tendência indispensável para 2014.

7 calçoes

 

Azul

A cor característica do sexo masculino, desde que nascem, vai ser uma tendência em 2014. Desde casacos, a fatos, a t-shirts e a calções, investir em peças em tons azuis vai valer a pena.

6 azul

 

Pastel e Powder

O mais súbtil tm pastel e os tons pulverizados com as mais variadas cores (o azul, o rosa, o laranja, o verde). Uma tendência especialmente destinada ao homem que durante o inverno sonha com o verão, esta tendência promete trazer frescura e inovação ao guarda roupa masculino.

11

 

Branquíssimo

Se as mulheres têm esta tendência, os homens também podem ter e não serão abordados como sendo enfermeiros. O segredo está em ser criativo na combinação de texturas e materiais suaves.

12 Branco

Preto e branco

Os mais influentes, como Versasce e John Galliano, sugerem esta tendência em materiais de malha, em padrões e em peças de couro e casacos. Em 2014, o preto e o branco são dois neutros que, quando se juntam, criam uma tendência. Aproveite-a e 2014.

13 black and white

 

 

Materiais mais importantes

As colecções apresentadas em 2014 apresentam um gosto muito sofisticado e repleto de materiais elegantes. É o caso do cetim e da seda, que serão materiais fundamentais no guarda-roupa masculino – os pijamas não contam!

15

Tags
Show More

Petra Teixeira

Licenciada com o curso de Ciências da Cultura, vertente em Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Adora o mundo da Comunicação sendo que a escrita é uma das áreas predilectas. As áreas de interesse são sobretudo direcionadas para a moda, música, cinema, teatro, literatura, socidade, e um afim de outros assuntos que fazem a vida mais interessante.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: