CulturaLiteratura

Sun Storm, de Asa Larsson

Asa Larsson é uma autora sueca que já ganhou vários prémios com os seus romances policiais. A par de Stieg Larsson, cujos protagonistas são um jornalista e uma hacker, Asa Larsson opta por não usar um polícia como protagonista no seu primeiro romance policial, Sun Storm, e sim uma advogada, profissão que a autora também teve.

Rebecka Martinsson, a heroína dos seus romances, deixou um passado complicado na sua terra, mas vê-se obrigada a voltar para ajudar a sua melhor amiga de infância, Sanna, a superar o assassinato do seu irmão, um homem que Rebecka conhecia bem e adorava. No entanto, Rebecka não quer só ajudar Sanna a recuperar, quer também descobrir o assassino, e, para isso, tem de lidar e resolver o seu passado sombrio. No entanto, ajudar e compreender Sanna é mais complicado do que ela se queria lembrar e, na ânsia de descobrir o homicida, pode ter de lidar com mais do que consegue.

sun storm de asa larssonConfesso que não foi um livro que me tivesse apaixonado num primeiro momento, como os outros policiais, mas é possível que tinha a ver com a tradução. Estava muito curiosa em relação à história em si, mas foi uma leitura que me custou avançar. Não desisti e, ir descobrindo com Rebecka os mistérios que assolavam a terra que ela tinha deixado para trás, tornou-se um gosto adquirido. Li a última página do livro com pena de o acabar.

Sun Storm foi o primeiro e único livro que li desta autora, mas na minha lista de próximas compras estão, sem dúvida, os outros livros que já saíram. Vale a pena!

Tags
Show More

Rosa Machado

Por ser curiosa e fascinada pelo que não compreendo, considero-me uma devoradora de livros e uma criadora compulsiva, seja de contos no papel ou de histórias mirabolantes no dia-a-dia. Adoro animais, fotografia, música e filmes – arte em geral. Perco a noção do tempo com conversas filosóficas sobre nada, longas caminhadas para parte nenhuma, conversas exageradas com os amigos, e séries com ronha no sofá.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: