LifestyleModa

Storytailors

Se há mundo onde existe um universo infinito de criatividade, esse mundo é definitivamente o da moda. E para se ser criativo é preciso ser-se ousado, dar lugar às ideias que nos surgem e definitivamente não ter medo de ter medo.

Há que dar lugar e espaço aos nossos sonhos, mesmo que achemos que os outros os possam achar disparatados. E quando finalmente as nossas ideias se fundem com o espaço da audácia e encontram a sua própria linguagem única, dá-se o fenómeno máximo da criatividade e encontramos o nosso próprio espaço.

Esse espaço foi encontrado pelo Storytailors. Criado em 2001 por João Branco e Luíz Sanchez, os Storytailors com loja e atelier em pleno centro de Lisboa, seguem e somam pontos numa explosão de criatividade e foco na moda intemporal com peças intemporais.

As peças dos Storytailors inovam-se e recriam-se, através de um trabalho exaustivo de pesquisa e muitas vezes dão voz orgulhosa à cultura portuguesa, aos nossos hábitos e costumes, de preferência com matérias-primas portuguesas, reinventando-se numa imagem alternativa e com capacidade transformativa.

Cada peça criada tem uma voz própria e capacidade de transformação. Fusão, movimento, fluidez, metáfora e a preciosidade do detalhe, assim se apresentam na sua forma de ver e inventar a moda, numa crença e esforços comuns.

Luíz Sanchez e João Branco buscam inspiração em muitas fontes. Se a moda e a estética estão implícitas, a história, as histórias,o cinema, a literatura, a música e os mitos urbanos são também mote para as suas colecções, criando argumentos que poderão ter ou não personagens, mas sempre com atitude, essa atitude muito própria de que ao vestirmos uma peça, essa peça acompanha o nosso corpo, numa fusão que dá lugar à personalidade de quem a veste de transportar um mundo cheio de ideias e de uma linguagem muito própria.

Os Storytailors, responsáveis pelo guarda-roupa de Sónia Tavares (The Gift), Yolanda Soares, Mísia, Amália Hoje e com vários projectos com figurinos para teatro e dança (com especial destaque para o Teatro Nacional D. Maria II e Teatro Nacional São João) vieram para ficar no panorama da moda em Portugal. Ainda bem.

Que os seus voos se destaquem cada vez mais a nível internacional e que nos continuem a contar histórias como tão bem fazem, sempre sem medo de criar, sempre com orgulho do que é nosso e com a sua sensibilidade indescritível no detalhe de cada peça. Fica o convite para visitarem o site www.storytailors.pt

Tags
Show More

Carla Moreira

Fiz teatro e fui jogral de poesia há algumas luas. Gosto muito de pessoas. E de vários assuntos. E de assuntos que envolvam pessoas. Sou curiosa por natureza e tenho verdadeira paixão pela palavras.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: