Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-EstarLifestyle

Somos o que Acreditamos Ser

Nos primeiros anos das nossas vidas, imitamos e absorvemos tudo o que nos é dito pelas pessoas que nos rodeiam.  Todas as ideias com as quais nos confrontamos são vistas como sendo verdadeiras e formam as nossas convicções.  Contudo, a partir de uma certa altura da nossa vida começamos a desenvolver a capacidade de aceitar ou recusar a informação que nos é transmitida. Apesar de ser difícil alterar crenças limitantes  e algo que tomamos como sendo verdade durante algum tempo, saber criticar e duvidar daquilo em que acreditamos ajuda-nos a selecionar o que realmente torna a nossa vida melhor.

As crenças que desenvolvemos influenciam os nossos pensamentos, que, por sua vez, vão influenciar a maneira como agimos. Desta forma, vemos a importância de procurar sempre algo de bom e acreditar que é possível concretizarmos os nossos objetivos mais ambiciosos. Quando nos focamos no que é negativo, a nossa mente parece fechar-se, limitando a nossa capacidade de ver possibilidades e oportunidades. Por outro lado, se tentarmos encontrar algo de positivo em todas as situações, proporcionando mais emoções e pensamentos favoráveis, estaremos abertos a novas possibilidades, tendo uma imagem mais abrangente e precisa da realidade.

É certo que nem sempre tudo corre como pensamos, mas, mais tarde ou mais cedo, se mantivermos esta crença e tivermos objetivos bem definidos, acabamos por ver os resultados. Percebemos também que o que às vezes nos desvia de um caminho, acaba por nos levar para outro ainda melhor. Prova disso são pessoas que, apesar dos obstáculos e desilusões, se tornaram bem-sucedidas. J.K.Rowling que viu o famoso “Harry Potter” ser recusado imensas vezes, Thomas Edison que passou por cerca de 10000 tentativas antes de conseguir chegar à lâmpada que funcionava a eletricidade, Abraham Lincoln que perdeu imensas candidaturas para diversos cargos antes de ser presidente dos EUA. Tiveram um caminho turbulento, mas continuaram a acreditar no potencial que tinham até atingirem os seus objetivos, percebendo que os fracassos fazem parte da jornada.

Desta maneira, a fé é o ingrediente especial que dá capacidade e motivação para transformar um pensamento em realidade. E se não acreditarmos que é possível, isso é garantido. Acabamos por nos conformar e não estamos abertos a possibilidades que nos podem levar ao sucesso. Por isso, acreditar e agir em conformidade é a alavanca que permite que vejamos a viabilidade  do que ambicionamos na vida.

A fé é também uma âncora que nos dá força para continuar e não desistir quando surgem obstáculos. É o que nos dá certezas de que vamos conseguir o que sonhamos, vivendo um dia de cada vez. Para isso, é necessário igualmente desconstruir crenças infundadas e limitantes que parecem bem presentes no nosso subconsciente e, sem dúvida, vão acabar por influenciar a nossa vida. Perceber que é possível, mesmo quando nada parece estar a favor. Ultrapassar medos, com pequenos passos diários. Ter uma mentalidade mais aberta e acreditar. Porque os únicos limites que temos são aqueles que definimos.

Tags
Show More

Beatriz Guerra

Apaixonada por escrever, ler e viajar. Adoro ouvir histórias de vida e histórias de sucesso. Interesso-me, igualmente, por temas como: bem-estar e estilos de vida, desenvolvimento pessoal, viagens, cultura, idiomas e sociedade.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: