Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-EstarLifestyle

Ser Feliz ou Ter Razão?

Se és daquelas pessoas que não concorda, quando alguém é bem ou mal atendido numa loja de acordo com a aparência, se está bem vestido, se mostra ter mais recursos financeiros. Se não admites que uma pessoa seja contratada por ser mais bonita que outra, independentemente das qualificações que tem para o cargo. Se tens repulsa por estes comportamentos da sociedade, que apesar de reprováveis, sabemos que são praticados, sugiro que continues a trabalhar, estudar e ensinar os teus filhos os valores que para ti são corretos.

Trabalha no duro e tem uma empresa, nela poderás treinar os teus funcionários para que atendam todos os teus clientes com atenção e respeito, sem preconceitos, sem distinção de como está vestido ou com que carro chega.

Estuda bastante e alcança cargos onde poderás contratar e promover pessoas pela competência, esforço, trabalho e não pela beleza ou aparência.

Educa continuamente os teus filhos para respeitar as pessoas, a natureza, o seu país. Dá o exemplo sendo gentil ao ceder a tua vez a um idoso, a não fazer lixo nas ruas, a respeitar as leis.

Trilha um caminho construtivo para termos uma sociedade melhor e mais justa. O mundo já está cheio de ideologistas que só sabem reclamar e vitimizar-se. Não vás por esse caminho, não sejas mais um chato a levantar uma bandeira nas vezes que lhe são convenientes e muitas vezes atrapalhar aqueles que estão a caminhar para, com o exemplo e esforço, fazer as coisas estarem melhores.

Se queres ser ouvido de verdade, faz por isso. O respeito é conquistado e não imposto. Não é preciso abaixar a cabeça ou fechar os olhos sempre e para tudo, mas não tenhas a ilusão que as coisas vão mudar por que tu não gostas da forma como estão, porque fazes cara feia, reclamaste ou simplesmente denunciaste algo.

Podes fazer uma reserva num lugar especial para levares a tua namorada a jantar e, com certeza, não irás precisar de agradar o empregado de mesa mais do que a tua companheira, para seres bem atendido, ter uma noite especial e ser feliz.

No entanto, também podes ir vestido com uma t-shirt vermelha estampada com o rosto do Che Guevara, com umas sandálias Havaianas, a reclamar com o gerente, gritar que o mundo é preconceituoso e capitalista, deixar constrangida a tua namorada e todos no restaurante. Querer ser ouvido e provar que tens razão.

Rodrigo Juliano Claudino

Seja curioso, corajoso e empreendedor, vais obter conhecimento, experiências e conquistas. Depois compartilhe tudo, senão, qual a razão para aquilo que conseguiste? Acredito que a paz só conseguimos com o perdão, a felicidade praticando o bem e o sucesso é a soma dessas duas coisas. Sou otimista, tenho fé nas pessoas e acredito que o melhor sempre está por vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: