Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-EstarLifestyle

Quanto amor colocas em ti?

É uma pergunta difícil esta que faço? Porquê? Apenas gostava que refletisses como eu, em quanto do amor que dás a quem te rodeia, deixas efetivamente para ti? Sobra algo para ti e só para ti? Será um ato egoísta? Ou uma salvaguarda? Ou o tão designado e aclamado amor-próprio?

Na verdade, quando te deixas para trás em prol dos outros (família e amigos), deixas de olhar para ti, de te cuidar, de estar atento às tuas necessidades. E amar é cuidar, não apenas da família e filhos que tens por exemplo. Cuidas de ti quando te olhas ao espelho e vês que tens aquela falta de brilho no olhar que te era tão característica, ou aquelas manchas na pele… ou quando alguém pensa diferente de ti, defendes o que acreditas e os teus valores?

Faz acontecer o que queres para ti, mostra-te ao mundo, motiva-te, faz por ti! Isso é amor! Amor por ti.

Delicia-te e deleita-te com o que dá prazer, envolve-te e explora quem és, deixa-te ir nesse profundo conhecimento de ti, sem medos… isso é amor!

E hobbies? Tens-te dedicado ao que faz dar aquela risada boa e despreocupada? Nem que seja para parares sem fazer nada 10 minutos por dia! Isso é amor, é amor-próprio, é bem-querer!

Deves querer-te e muito! Faz por ti, todos os dias, sempre que possível, coloca amor no que fazes e és. Defende-te e ergue-te! Dignifica-te! Evolui! Transmuta-te! Aproveita o agora e o momento.

Tags

Liliana Brazuna

Coach, Terapeuta e Blogger, com enorme sede de escrita. Adoro a paixão com que coloco todos os meus desafios diários. O meu principal objectivo é viajar para conhecer diferentes culturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: