Ciências e TecnologiaTecnologia

Quando o verde ataca

JN_quandooverdeatacaNome: Link

Data de Nascimento: 1986, NES

Profissão: Ser adolescente e viver a fantasia de uma aventura sem precedentes.

Objetivos de Vida: Desbravar terreno nunca antes explorado, munido da sua fiel espada, para salvar a Princesa Zelda do terrível Príncipe das Trevas Gannon, impedindo que o maléfico vilão adquira o poder da tríade de força.

Habilidades: Dispor de um manancial interminável de espadas, objectos e poções mágicas para superar as aventuras que, na primeira jornada, aparecem e desaparecem consoante a necessidade. Génio musical que consegue tocar seja que instrumento for, desde que tenha propriedades mágicas. Atingir os 19 anos de idade sem nunca mais envelhecer.

Get the Look: Facilmente confundido com o Peter Pan, Link também veste verde integral, prefere a espada em batalha e até se faz acompanhar, ocasionalmente, por uma fada. Sofrendo mudanças ao longo das aventuras, o cabelo de Link transparece por entre o famoso gorro verde e já foi cor-de-laranja e castanho, muito embora seja loiro na grande maioria das vezes. Suspeita-se que as idades de Link rondem os 9 e os 19 anos, mas os vilões bem podem ficar intimidados perante este miúdo munido de espada e escudo, bem ao estilo dos guerreiros mais destemidos.

Curiosidades: “É perigoso ir sozinho! Toma isto” profetiza um ancião a Link, entre eles a oferenda: uma espada. É assim, sem mais preâmbulos, que começa a primeira aventura que daria origem a um dos franchises de jogos mais reconhecidos em todo em Mundo, onde o nome Link supera o título do jogo em matéria de reconhecimento. Porém, no original The Legend of Zelda, a prova pode ser superada sem nunca empunhar a espada, contudo, o terrível Gannon sagrar-se-á vencedor, já que sem a arma Link não o conseguirá derrotar, mantendo-se Zelda refém. O principesco nome não foi escolhido ao acaso, o criador foi inspirado pela mulher do romancista F. Scott Fitzgerald, Zelda Fitzgerald. O jogo é de tal forma lendário que até o actor Robin Williams chamou a filha de Zelda, tal como a Princesa. É possível perceber referências a outras personagens amadas do Mundo dos videojogos, como Mario e Luigi na forma de Talon e Ingo respetivamente, em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o quinto título da adorada saga. O jogo original, epílogo ao heroísmo sem precedentes de Link, quase não entrou no mercado americano, por relutância do então Presidente da Nintendo, que considerou o mercado pouco paciente para conseguir compreender The Legend of Zelda.

Memorável:Thanks Link, you’re the hero of Hyrule.

Tags
Show More

Jordana Nicolau Costa

"The greatest pleasure of writing is not what it's about, but the inner music that words make" - Truman Capote

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: