SociedadeSociedade

Puro conhecimento, Pura felicidade: Deus

Ele abriu a porta do quarto. Sentiu uma brisa fresca e purificadora. A medo colocou um pé fora, quase instantaneamente e movido pelo desejo daquela brisa o outro pé também foi.

Quando olhou em volta, estava fora do seu aconchego. A medo, mas com tremenda curiosidade foi explorando. Conheceu, viveu, foi aprendendo. Que lufada de ar fresco!

Profundamente, ia inspirando enquanto prosseguia a sua aventura. A escuridão que outrora o preenchia transformou-se em luz. Iluminou o seu caminho. Da sua fronte irradiava felicidade.

A sua vida tinha agora um novo significado. Porém, olhava em redor e também via tristeza em quem já caminhava há algum tempo. Como pode a liberdade trazer tristeza? Como pode a liberdade fazer sofrer?

O seu semblante descaiu, mas a sua curiosidade manteve-o desperto, o seu desejo de conhecer, o seu desejo de aprender e a pureza que via no conhecimento levaram-no a manter-se no rumo.

Um novo dia amanheceu e novamente a sua fronte irradiava felicidade. As suas forças não se perderam e, na Sua pureza, continuou o seu caminho.

Tags
Show More

José Miguel Silva

Para além do meu interesse pela escrita interesso-me pelo desporto, pela religião, pela cultura e pela música. Sou crente em Jesus Cristo. Sou cinto negro em Karate Wado e treinador de grau 1, o que complementa a minha formação do secundário como técnico de apoio à gestão desportiva. Sou voluntário numa ipss, onde estagiei. Nos dois anos de estágio lidei com crianças, jovens e séniores na área de apoio social e de ocupação de tempos livres, para além disto fui um "faz tudo" (desde a organização de atividades, à participação nessas mesmas atividades). O meu pai foi dono dum restaurante, onde eu pude também dar o meu contributo como empregado de balcão. Faço também parte de um grupo de teatro amador dinamizado pelo centro de artes e cultura da minha cidade, Ponte de Sor. Frequentei o curso de gestão na estg em portalegre, durante dois ou tres meses, não tenho a certeza... Não gostei do curso. No meio de tudo isto ainda escrevi um livro de poesia. Neste momento encontro-me na Licenciatura de Desporto e Bem Estar em Leiria. Espero que apreciem o trabalho fruto do dom que Deus me deu. Caso vos apeteça, passem pela minha página de facebook, https://www.facebook.com/jmcmms/ , onde regularmente partilho o meu trabalho.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: