Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
NegóciosSociedade

Poucos veem oportunidades onde a maioria vê riscos

“Se queres chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz”. Isto foi dito por Bill Gates, mas não é necessariamente uma novidade entre os empresários e executivos mais bem-sucedidos do mundo na atualidade.

Albert Einstein já havia dito: “loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”. Porém, não é preciso ser um Einstein para compreender isto. As pessoas sentem necessidade de serem aceites na sociedade e acompanhar o senso comum é a maneira fácil que encontram para tal.

Para ir no caminho oposto é preciso coragem e determinação, nunca desistir e não se importar com as críticas. Ou como disse Thomas Edison, “eu nunca falhei, eu apenas encontrei 10 mil maneiras que não funcionam”. Essas são algumas características destacadas pelas pessoas de sucesso.

Constantemente presente em listas de pessoas com maior capital do mundo, assim como Bill Gates, o mega investidor Warren Buffett também aborda o tema, quando diz que a maioria das pessoas só se interessam por ações, quando todos os outros estão interessados e que, na verdade, o momento de se interessar é quando ninguém mais está.

Nadar contra a corrente pode ser difícil, mas torna-nos resistentes e, quando atingimos os nossos objetivos, sentimo-nos muito mais realizados. Além disso, no caminho contrário são poucos os concorrentes.

Então, que outros conselhos estes executivos de sucesso e CEO de grandes empresas nos sugerem para que alcancemos os nossos objetivos, fazendo as coisas de forma diferente?

Ter espírito inovador, abraçar as mudanças, ter flexibilidade e ser criativo. Não é preciso ir muito longe para identificar que essas são características muito importantes para pessoas que querem percorrer um caminho diferente e ter sucesso nos seus projetos. Como estamos a falar de pioneirismo, no desconhecido, no inexplorado, essas características já estão no seu ADN.

Jeff Bezos, CEO da Amazon e outro que está sempre presente nas listas das pessoas mais ricas do mundo, diz que “uma questão muito comum nos negócios é ‘porquê?’, mas que uma questão igualmente válida é: por que não?”

E tão importante como as demais características citadas anteriormente, o que os CEO também aconselham é ter agilidade.

Para Rupert Murdoch, CEO da 21st Century Fox, “o mundo está a mudar muito rapidamente. O grande não mais derrotará o pequeno. Será o rápido a derrotar o lento”.

Se acreditas nisso, tens um sonho, uma ideia, não deixes para depois. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, diz que “o maior risco é não correr nenhum risco. Num mundo que está a mudar rapidamente, a única estratégia que certamente vai falhar é não correr riscos.”

Tags
Show More

Rodrigo Juliano Claudino

Seja curioso, corajoso e empreendedor, vais obter conhecimento, experiências e conquistas. Depois compartilhe tudo, senão, qual a razão para aquilo que conseguiste? Acredito que a paz só conseguimos com o perdão, a felicidade praticando o bem e o sucesso é a soma dessas duas coisas. Sou otimista, tenho fé nas pessoas e acredito que o melhor sempre está por vir.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: