Bem-EstarLifestyle

Pequenos Gestos Fazem Uma Grande Diferença

Muitas vezes esquecemo-nos de ouvir as pessoas que nos rodeiam. De perguntar como estão ou se precisam de alguma coisa, de mostrar preocupação, apoio e compreensão quando se sentem mais em baixo. Se alguém tem um problema, não se sente bem consigo próprio, está a passar por um momento difícil ou simplesmente está triste, pode não o mostrar diretamente ou pode não aparentar estar assim. Contudo, estar lá para as pessoas, sobretudo quando elas mais precisam, é algo que pode salvar vidas ou, pelo menos, melhorá-las.

Pequenos gestos de bondade mudam a maneira como as pessoas se sentem e a forma como agem. Mostrar reconhecimento pelos outros, agradecer-lhes pela sua existência, encorajá-los a fazer o que os deixa feliz, apoiá-los, elogiá-los com sinceridade ou deixar-lhes apenas um sorriso na cara é algo tão simples e que faz tão bem a quem o dá como a quem o recebe.

É uma brisa de confiança num mundo melhor, é algo tão contagiante e gratificante, é uma sensação de reconhecimento que pode ficar na memória e no coração das pessoas durante tempos. A capacidade dos pequenos gestos é tão vasta, que eles acabam por se transformar em algo bastante maior. Cria-se quase uma cadeia de energia positiva, porque se ajudamos aquele que está ao nosso lado, ele certamente fará isso por outras pessoas. E se não podemos mudar o mundo todo, podemos, pelo menos, melhorar a parte que está mais próxima de nós.

Mesmo no nosso quotidiano é possível melhorar o dia das pessoas com as quais nos cruzamos. Desde que saímos até que regressamos a casa, devemos mostrar a nossa consideração, elogiar e agradecer desde completos desconhecidos até pessoas com quem convivemos diariamente. E isso leva-nos a perceber como os gestos mais pequenos fazem uma diferença tão grande na vida de cada um de nós.

Tags
Show More

Beatriz Guerra

Apaixonada por escrever, ler e viajar. Adoro ouvir histórias de vida e histórias de sucesso. Interesso-me, igualmente, por temas como: bem-estar e estilos de vida, desenvolvimento pessoal, viagens, cultura, idiomas e sociedade.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: