Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ArtesCultura

Pela sua saúde.

Escrever para o Repórter Sombra é sempre um oportunidade de poder partilhar aquilo de que gostamos, dar a conhecer novas perspectivas, interrogarmo-nos, enquanto escrevemos. O facto de se escrever num suporte digital traz uma grande vantagem, pois o seu conteúdo pode ser partilhado, em teoria, com o mundo inteiro. Podermos comunicar com muitas pessoas, pode ser delicado e ter algumas desvantagens, mas tem uma grande virtude na sua potencial abrangência.

Esta semana algo suplantou todos os outros temas sobre os quais poderia ter escrito. Ao ver um documentário sobre o cultivo de transgénicos para exportação para a Europa, considerei que, de vez em quando, temos de pôr de lado as mensagens de confiança no futuro, de potenciação das nossas capacidades e amor próprio, de aceitação do destino e fazer um pouco mais. Acredito que é muito bom rezar e partilhar gatinhos fofinhos, mas considero que a única hipótese de não sucumbirmos passa pela Informação e Reivindicação.

Podem até erradamente assobiar para o lado, quando se trata de proteger animais, alimentar pobrezinhos, ou poupar água. Porém, tratando-se de envenenamento em massa, ao qual estamos, hoje, sujeitos, talvez devam pensar duas vezes.

Até mesmo os mais egoístas deverão ver este documentário, partilhar e pensar bem naquilo que andam a comer. E reivindicar.

rs_10_05

 

Tags
Show More

Ricardo Jorge

Lisboa, 1978. Licenciado e mestre em Arquitectura pela Universidade de Lisboa, estudou também Design e Ensino das Artes. Paralelamente a estas áreas desenvolve trabalho em Ilustração e Desenho com exposições regulares em Portugal.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: