ArtesCultura

Papel Higiénico como arte

Se há quem pense que o papel higiénico só tem uma utilidade, a instalação Trans-Layers de Sakir Gökcebag poderá ampliar os horizontes de cada um. Gökcebag há muito que vem habituando o público a ver a arte com outros olhos. Na sua concepção, a criatividade não tem limites e simples objectos do nosso quotidiano podem, em um par de dias, significar uma obra de arte. Por essa razão, não seria novidade criar algo com rolos de papel higiénico, de forma a construir belos padrões e formas surpreendentes.

Depois da apresentação de trabalhos à base de guarda-chuvas partidos, frutos, cabides e arames, o artista turco brindou recentemente o seu público com mais uma obra de arte, desta vez inspirada no papel higiénico. A receita do Trans-Layers passa pela combinação perfeita de simples rolos de papel higiénico e no seu desenrolar numa parede branca. O resultado são desenhos diferentes, irreverentes, originais, verdadeiros objectos de decoração.

Papel Higi+®nico como arte (1) - Cópia Papel Higi+®nico como arte (2) - Cópia

Tags
Show More

Raquel Loureiro

Sou uma amante incondicional do verbo comunicar licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. O gosto pelo jornalismo começou bem cedo. Escrever sempre foi um hobbie, hoje é a minha profissão. Actualmente estou a tirar mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Gosto de viajar, conhecer novas culturas, novas perspectivas,outros mundos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: