LifestyleModa

Outono/Inverno 2017/2018: As 7 tendências que vai querer saber

É Setembro. Ora o sol brilha, ora se esconde entre as nuvens e a chuva ameaça em dar o seu ar de graça. Entramos na nova estação. Despedimo-nos do Verão e dizemos “Olá” ao Outono. E é na queda da folha que o nosso guarda-roupa, lentamente, passa a ser a residência habitual dos essenciais para enfrentar os dias de frio que batem à porta. Falamos de casacos, botas e camisolas. E agora, perguntam vocês: O que é que está na moda para me manter agasalhado/a e vencer as gripes que teimam em aparecer? Vale tudo. Dos quadrados à cor vermelha, do militar ao desportivo, passando pelas boinas, terminando nas botas de cano alto e nas transparências. Uma multiplicidade de contrastes e combinações. O segredo é adaptar ao seu estilo pessoal. Em seguida, confira em pormenor as 7 tendências que vêm em força para esta temporada. Tome nota.

Vermelho

Fãs de vermelho: esta é a vossa estação. Em casacos. Em saias. Em camisolas. Em botas. Usem e abusem desta cor.

Boina

Diretamente de Paris para o mundo: a boina. Em tempos, atravessou oceanos e conquistou fashionistas de todo o mundo. Hoje, assistimos a um regresso. Igual a si própria, esta peça promete ser a nossa melhor amiga para os dias mais frios.

Estilo Militar

Camaradas, o estilo militar invadiu as semanas de moda e entrou para a lista das tendências para esta estação. As peças lembram fardas e o verde oliva é o novo preto. 3, 2, 1… marchar!

Quadrados

É a revolução dos quadrados. Os blazers, casacos e calças axadrezadas assumem uma nova identidade. Do escritório para o dia-a-dia, esta é a tendência das tendências.

Botas de cano alto

A sequela das botas de cano alto continua. Se no ano passado ganhou o Óscar para melhor calçado, este ano continua a ser uma forte vencedora. Little Tip: usam-se até à coxa. Too much? Você é que decide.

Estilo desportivo

É no estilo desportivo que está o futuro da moda. Numa temporada em que os sapatos de salto alto andam adormecidos, as sapatilhas e as calças desportivas reinventam-se em nome do conforto.

Transparências

As transparências chegam até nós em vestidos totalmente transparentes. Esta é uma tendência para as mais ousadas. Atreva-se e solte a sensualidade que há em si.

Já se sabe, fashionista que se preze não vai conseguir resistir a estas tendências – e claro, a colocar no Instagram, a rede social favorita do momento, o típico #ootd. Bem-vindos à nova estação.

Tags
Show More

Liliana Pedro

Atualmente estou a terminar a licenciatura em Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra com especialização em Estudos Artísticos. Apaixonada por moda, sou blogger nas horas vagas. Não gosto de estar parada. Para além de escrever para algumas plataformas noticiosas, sou locutora da Rádio Radical, onde combino a minha “tagarelice” com a música. As causas sociais prendem-me à atenção. O SOS Estudante e a causa Girl Effect são a forma de me manter ativa nesta sociedade em mudança. Bem, o futuro não o posso adivinhar, mas tenho dois grandes objetivos: tirar mestrado em jornalismo de moda e trabalhar nesta área que amo de coração. Muitos dizem que é difícil mas sabem o que lhes digo? “Só é impossível até acontecer” – Nelson Mandela.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: