Ciências e TecnologiaTecnologia

Os mais aguardados de Novembro

O mercúrio nos termómetros já começa a acusar uma chegada precoce do Inverno, e é uma boa desculpa para desfrutar dos jogos mais aguardados de Novembro. Opção de escolha não irá faltar, já que o próximo mês vai ser pródigo em estreias há muita ansiadas, e podemos contar com títulos para todos os gostos, desde sequelas épicas a estreias curiosas.

O primeiro a chegar é Halo 4, a mais ambiciosa aposta financeira da Microsoft de sempre, no seguimento daquela que é uma das sagas mais populares do género FPS (First Person Shooter). Master Chief regressa ao espaço para protagonizar a nova entrega, onde a ficção científica é novamente raínha e a dificuldade old school. A nova aposta dá continuidade ao desfecho de Halo 3, mas inicia uma nova odisseia tripartida: The Reclaimer Trilogy. A chegada de Master Chief e Cortana ao planeta Requiem dá o mote para aquela que promete ser uma aventura de proporções épicas. Halo 4 chega às lojas ao sexto dia do próximo mês, em exclusivo para a Xbox.

Num tom bem mais descontraído, LittleBigPlanet Karting derrapará nas lojas ao sétimo dia de Novembro. Os sackboys regressam para uma divertida aventura, desta vez apostada no 3D e restringida às corridas. Desenvolvido a pensar no entretenimento familiar, LittleBigPlanet promete a mesma liberdade criativa de sempre. Continuará disponível a personalização dos sackboys, e os cenários manter-se-ão idílicos e deliciosos, naquele que será o mais imaginativo dos lançamentos neste último trimestre do ano.

Regressando aos FPS, no dia 13 chegará aos escaparates o há muito almejado Call of Duty: Black Ops II. Esta é a nona entrega de um dos multiplayers mais rentáveis de sempre. Contará com a fidelidade de um enorme séquito mundial de jogadores, que desta vez poderá desfrutar de uma acção desenrolada em 2025, com armas e gadgets futuristas, às quais se adiciona a surpreendente intervenção de zombies. Outra das novidades é a possibilidade de concretizar escolhas tácticas.

Já a encerrar o mês estreia Family Guy: Back to the Multiverse, no dia 20. Stewie, Brian e companhia chegam às consolas fiéis ao humor cáustico da série. Actores e guionistas emprestam o talento para apresentar uma alternativa de humor interactivo à experiência letárgica oferecida pela série televisiva. Baseada no episódio Road to the Multiverse, o primeiro da oitava temporada, a estreia da família Griffin no mundo dos videojogos pode ser uma boa aquisição para os fãs da série, embora não necessariamente memorável para os jogadores mais experientes e críticos.

Tags
Show More

Jordana Nicolau Costa

“The greatest pleasure of writing is not what it’s about, but the inner music that words make” – Truman Capote

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: