Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Desporto

Os Lobos

“Os Lobos”, tal como as selecções de outros países, assim é denominada a selecção portuguesa de Rugby de XV, a vertente do jogo mais praticada em Portugal. Foi este nome o escolhido por forma a representar não só a nossa selecção, mas também um animal com grande expressão no nosso país, o Lobo Ibérico.

Na minha, talvez ignorante, percepção do mundo desportivo em Portugal, este foi um dos desportos que só recentemente passou a ter mais destaque no nosso país. No entanto, a realidade conta uma história diferente: desde 1935, ano em que a nossa selecção teve o seu primeiro jogo contra nuestros hermanos, que a selecção, tenta “deixar a camisola num lugar melhor”, honrando o seu país.

Segundo fontes da Federação Portuguesa de Rugby, o momento de maior destaque foi a ida, em 2007, ao campeonato do mundo organizado pela França, não tendo, contudo, conseguido passar da fase de grupos.

Como amante do desporto, incentivo os nossos jogadores a deixar a camisola num lugar de maior destaque, sem nunca esquecer, aqueles que, para mim, são os valores máximos no desporto: a amizade, o respeito e a excelência.

Tags

José Miguel Silva

Para além do meu interesse pela escrita interesso-me pelo desporto, pela religião, pela cultura e pela música. Sou crente em Jesus Cristo. Sou cinto negro em Karate Wado e treinador de grau 1, o que complementa a minha formação do secundário como técnico de apoio à gestão desportiva. Sou voluntário numa ipss, onde estagiei. Nos dois anos de estágio lidei com crianças, jovens e séniores na área de apoio social e de ocupação de tempos livres, para além disto fui um "faz tudo" (desde a organização de atividades, à participação nessas mesmas atividades). O meu pai foi dono dum restaurante, onde eu pude também dar o meu contributo como empregado de balcão. Faço também parte de um grupo de teatro amador dinamizado pelo centro de artes e cultura da minha cidade, Ponte de Sor. Frequentei o curso de gestão na estg em portalegre, durante dois ou tres meses, não tenho a certeza... Não gostei do curso. No meio de tudo isto ainda escrevi um livro de poesia. Neste momento encontro-me na Licenciatura de Desporto e Bem Estar em Leiria. Espero que apreciem o trabalho fruto do dom que Deus me deu. Caso vos apeteça, passem pela minha página de facebook, https://www.facebook.com/jmcmms/ , onde regularmente partilho o meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: