Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CinemaCultura

Os Filmes mais esperados para 2015

Com um novo ano a chegar, muitos cinéfilos já devem estar a pensar nos filmes que aí vêm. Seja acção, comédia, drama, ficção científica e animação, a escolha é muita. Este será certamente um ano de muita emoção cinematográfica e continuação de sagas. Preparem as pipocas e marquem já nas vossas agendas, estas são as estreias mais aguardadas.

As Cinquenta Sombras de Grey

Este Dia dos Namorados promete ser mais sensual. A estrear em Fevereiro, o filme As Cinquentas Sombras de Grey é dos mais aguardados do ano. Baseado nos livros de E. L. James, esta história conquistou leitores em todo o mundo. A forma como aborda temas que são tabu é a razão dos seus livros serem um best-seller. Fica a sugestão para os mais interessados: os bilhetes já se encontram à venda, 2 meses antes da estreia.

Sinopse: A vida da estudante de literatura Anastasia Steele muda completamente, quando conhece o elegante bilionário Christian Grey. Presa num jogo de sedução, Ana começa a apaixonar-se. Christian confessa que sente o mesmo, mas apenas a aceita nos seus próprios termos. Depressa a inocente Anastasia percebe quais são os gostos singulares do amado.

Vingadores: A Era de Ultron

Os Vingadores: A Era de Ultron, a estrear em Abril de 2015, não podia faltar na lista. Depois do sucesso de bilheteiras do filme The Avengers, espera-se o mesmo para o segundo da saga. Este filme de super-heróis merece toda a nossa atenção, pois está carregadíssimo de acção, comédia, efeitos especiais fantásticos e personagens que todos nós conhecemos e adoramos. Este é o melhor entretenimento possível. Adorei o primeiro filme e para este as expectativas estão altas, mas tenho a certeza que vai conseguir surpreender pela positiva.

Sinopse: Quando Tony Stark (Iron Man) inicia um novo programa para manter a paz, algo corre mal e agora é da responsabilidade dos Vingadores derrotar Ultron e os seus terríveis planos.

Velocidade Furiosa 7

O mês de Abril vai ser de muita acção e adrenalina. Em Velocidade Furiosa 7, o grupo amante de carros volta-se a juntar. Já segui todos da saga e este não será excepção, especialmente porque é o último filme do actor Paul Walker, que faleceu prematuramente, o ano passado.

Sinopse: Deckard Shaw (Jason Statham) procura vingança contra Dominic Toretto (Vin Diesel) pela morte do seu irmão.

Mundo Jurássico

O Mundo Jurássico chega às salas dos cinemas em Junho, uma sequela do filme Parque Jurássico (1993). Desta vez, não temos Steven Spielberg como realizador, mas os dinossauros e efeitos especiais prometem lá estar. O primeiro filme marcou gerações. Lembro-me de ver este filme vezes e vezes sem conta, na altura, sem perceber bem como era possível criar dinossauros tão verídicos, mas parece que essa é a magia do cinema. Por isso, tenho curiosidade de o ver. Será que me vai “prender” como o anterior? Espero bem que sim.

Sinopse: Passados 20 anos dos incidentes passados, Isla Nublar, continua com a exploração de dinossauros. No entanto, como cada vez os visitantes são menos, de forma a conseguirem manter a sobrevivência do parque, é criada uma nova atracção, mas nem tudo corre bem.

Mínimos

Eles estão aí e Julho não podia ser mais amarelo. E não, não estou a falar do sol e dos meses de Verão, mas sim dos Mínimos, é claro. Desta vez, o protagonismo não é do Gru. Os Mínimos vieram contar a sua história e o filme anda à volta da procura pelo mestre mais mal-disposto, que já dura há muitos anos. Estes pequeninhos apreciadores de bananas falam numa língua só deles, mas que toda a gente entende e é por isso que todos gostamos deles. Este filme de animação promete encher as salas de cinemas, aconselhado para todas as idades dos 8 aos 80.

Sinopse: Os Mínimos Stuart, Kevin e Bob são recrutados pela Scarlet Overkill, uma super-vilã, que juntamente com o seu marido, pretende controlar o mundo.

Star Wars – O Despertar da Força

Em Dezembro, os olhos vão estar postos na saga épica de Star Wars. Começou em 1977 pela mão de George Lucas e seguiu uma história com mais de cinco filmes. O sucesso foi estrondoso, atingindo uma escala mundial. Quem ainda não viu nenhum dos filmes, ao menos já ouviu falar. Eu, como fã da história, não posso perder este filme e, como eu, muitos outros fãs esperam ansiosamente. Agora, o peso da realização cabe a J.J. Abrams e espero mesmo que não me desiluda.

Sinopse: Acontecimentos 30 anos depois do Regresso de Jedi (1983).

Tags

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: