Negócios

O Tumblr da Taylor é que sabe

É inegável o impacto que as figuras públicas exercem no nosso quotidiano. Ora porque assistimos a um anúncio, ou porque nos deparamos com as suas partilhas um pouco por toda a Internet. Afinal, torna-se um pouco banal, mas a verdade passa um pouco por isto. As celebridades já são conhecidas pelos seus números astronómicos de seguidores nas diferentes redes sociais. Todavia, mais do que colecionar fãs, torna-se crucial aproveitar os benefícios que daí advém.

Conscientes disto, é notório o que podemos observar e aprender sobre a presença online das celebridades e aqui quem manda é Taylor Swift. A cantora Pop, de 25 anos, não só está a conquistar os TOP’s de todo o mundo com o seu novo álbum 1989, mas também está a conquistar a Internet por completo, com os seus seguidores a aumentarem a olhos vistos. Trata-se de uma verdadeira mestre em redes sociais.

Swift tem 73 milhões de seguidores no Facebook, 49 milhões no Twitter e 17 milhões no Instagram, mas onde a estrela consegue brilhar mais é na sua última conquista nas redes sociais: o Tumblr. Afinal, o que diferencia o seu posicionamento nesta rede social das demais? Será por ser especial?

Tumblr Taylor
O Tumblr da Taylor Swift é que sabe!

De acordo como os utilizadores, no Tumblr conseguimos observar o verdadeiro sentido da palavra comunidade. No entanto, este sucesso da cantora entre as massas não se deve apenas, apesar do que muitos pensam, ao seu estatuto de celebridade. A maneira como Taylor encara a rede social, de uma forma simples, extrovertida, aberta e engraçada, é o que lhe permite ser tão aceite e incutida no ceio da comunidade.

A primeira interação que teve com o Tumblr foi dessa forma tão simples e natural como só ela conseguiu, ao pedir ajuda para se iniciar na rede social. Tal pedido, deu-lhe um enorme boost dentro da comunidade, porque não nos vamos esquecer, apesar de tudo, as pessoas procuram interagir. O que no fundo é uma das grandes necessidades básicas do ser humano.

Fazer parte de um grupo, sentir-se integrado e interagir é meio caminho andado para o sucesso. Neste ponto, a abordagem de Taylor Swift ao Tumblr primou com distinção e, através dela, conseguiu arrecadar uma comunidade de fãs sem precedentes. Trata-se de um verdadeiro exemplo de engagement.

Mesmo assim, existem outros factores em jogo e não nos devemos esquecer do próprio layout do Tumblr. Apesar desta rede se diferenciar das demais, devido ao seu cariz personalizável, a princesa do Pop optou por ser simplista, podendo-se observar como background a capa do seu álbum mais recente. Além disso, e partindo do conceito de que menos é mais, todas as ligações para as suas outras redes sociais e loja online estão também dispostas de uma forma directa. Trata-se de um perfil bastante atractivo, não só pelo seu design simples e discreto, mas também devido ao seu conteúdo.

Aqui assistimos a um lado mais intimista e pessoal. Trata-se de um mero diário, onde se evidencia alguns pormenores engraçados do dia a dia desta estrela em ascensão. Por isso, se tem como desejo vingar nesta rede social, analise este caso com cuidado e retenha o que de melhor há nele. Seja original e não se limite a disponibilizar conteúdo. Envolva-se com a comunidade, pois tem o mundo à sua espera.

Tags
Show More

Ana Fernandes

Licenciada em Relações Internacionais e pós-graduada em Marketing e Estratégia, pela Universidade do Minho. Aspirante a qualquer coisa...

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: