Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CulturaEntrevistasMúsica

O Rock dos seBENTA à conversa com os Sombra

Os sebenta são uma banda de Rock lisboeta que se gosta de aventurar e conta com participações de vários outros nomes já conhecidos no âmbito musical. Vêm-nos dar a conhecer o novo single do álbum de originais que se encontra na fase final de gravações.

Preparam uma tour a iniciar em breve e apresentaram na Nazaré o seu single ao vivo, ou não fossem as tão famosas ondas contribuir para este videoclip. Até ao lançamento do álbum, conheçam um pouco melhor os sebenta e mantenham-se atentos, é que eles vão andar por aí num futuro próximo.

Contem-nos, resumidamente, a vossa evolução desde o início da banda.

Os seBENTA são uma banda de Lisboa, contam na sua formação com Paulecas – Voz e Baixo, André Fadista – Bateria, Ruben Gomes – Guitarra e Ricardo Galrão – Guitarra

Os seBENTA iniciaram a sua actividade em 2004, tendo como fundador o Paulecas, o nosso objectivo foi sempre formar uma banda de rock, com o objectivo de fazer carreira, que fosse uma banda de continuidade e independentemente de tudo, fazer a musica que gostamos, passando às pessoas a mensagem de assuntos sérios da actualidade ou mesmo de forma mais abstracta retratar a vida das pessoas, mas sempre com o principio que acreditar é o mais importante!

Qual a previsão para o lançamento do álbum que estão a editar?

Estamos na parte final das gravações do novo álbum, estamos na fase da gravação de vozes e aquilo que podem esperar é que este é o nosso melhor álbum desde que nos iniciámos, temos plena certeza disso e que é o mais rock n roll e que nos está a dar um grande gozo, estamos muito felizes! Quanto à sua edição poderá ser no final de 2015 ou no principio de 2016… A ver vamos!

Tentando levantar um pouco o véu, o que se pode esperar numa actuação vossa? Muitas caras para além da banda a contribuir em palco ou apresentam apenas o vosso trabalho sem as colaborações?

O espectáculo dos seBENTA sempre foi muito enérgico e rapidamente torna-se numa festa do Rock n Roll com o publico como 5º elemento, ou seja, é sempre visível num concerto de seBENTA as pessoas cantarem e participarem com a banda. Quanto a participações, é uma coisa que acontece esporadicamente, quando achamos que realmente vai fazer a diferença… Nós sempre gostámos da partilha, da experiência de tocar com outras pessoas, mas não vimos isso como uma situação de obrigação ou que faça parte do nosso conceito!

O vosso novo single “Vive” tem a participação de Gareth McNamara no videoclip. Quais foram as vossas sensações de trabalhar com um gigante capaz de dominar as maiores ondas existentes?

A ideia do Garrett McNamara surgiu numa das nossas conversas de café… Estávamos a finalizar o single “VIVE”, e achávamos que deveria ter um videoclip diferente que retratasse exemplos de vida extrema e que isso fosse passado em imagem para as pessoas, “porque acreditar é ir até ao fim do mundo”, e a ideia foi do Ruben que a certa altura manda essa ideia para o ar e logo ficámos todos entusiasmados e fizemos todos os contactos e mais alguns para chegar ao Garrett, depois foi a espera da resposta e sonhar com essa participação… Eis que recebemos um telefonema a dizer que o Garrett McNamara tinha adorado a canção e estava disposto a participar com as imagens em exclusivo da sua descida na maior onda do mundo, a onda da Nazaré! Tivemos acesso a 10 horas de filmagens para fazer a nossa escolha, foi na verdade mais uma lição que tudo é possível e basta acreditar e trabalhar à séria, as coisas conseguem-se! O Zé Pedro é um amigo de longa data do Paulecas, tendo o Gui (Saxofonista dos Xutos & Pontapés), participado nos dois primeiros álbuns, era inevitável a participação do Zé Pedro, sendo este um enorme exemplo de vida, não só pela sua história no Rock Português, mas por tudo o que passou a nível de saúde!

Já contam com algumas participações de nomes sonantes no mundo musical. Partilhem uma das experiências que mais vos tenha marcado.

É difícil dizer a que mais nos marcou, porque todas as participações foram e serão sempre muito importantes, porque fazem parte de quem nós admiramos muito e portanto, todas foram marcantes!

Se pudessem ter a colaboração de um músico estrangeiro quem escolheriam?

É inevitável… Dave Grohl ou Bono! São os nossos Super Heróis!

Estão a pensar em lançar segundo single? Já existe data?

É provável que aconteça a saída de um segundo single, mas a realidade é que o single “VIVE” está ainda na sua fase de “nascença”, e portanto, não podemos adiantar uma data precisa, depende do alcance e da duração do “VIVE”.

Datas e locais previstos para actuações este ano, já existem?

Como temos referido, estamos numa fase de promoção do novo single “VIVE” e nesse sentido faremos concertos, como foi o caso de dia 4 de Setembro na Nazaré, onde apresentamos oficialmente o “VIVE” ao vivo! Mas, a Tour irá começar em Novembro de 2015 ou inicio de 2016!

Qual o impacto que têm causado aos vossos ouvintes?

Sempre fomos uma banda de refrões cantáveis e isso sempre teve muito impacto nos nossos fãs e no publico em geral, faz parte da nossa história de 11 anos de rock ao peito, continuaremos a fazer a nossa música da forma que gostamos e para quem gosta de nós, o impacto é esse e por isso somos uma banda de palco, é onde adoramos estar, o publico sabe disso!

Estamos na parte final das gravações do novo álbum, estamos na fase da gravação de vozes e aquilo que podem esperar é que este é o nosso melhor álbum desde que nos iniciámos, temos plena certeza disso e que é o mais rock n roll, que nos está a dar um grande gozo, estamos muito felizes!

O que nos aconselham para seguirmos a vossa banda com mais atenção? Algum site vosso ou apenas redes sociais?

Bem, aconselhamos sempre a irem ver seBENTA ao vivo, mas para seguir a banda é fácil… Facebook, Youtube, Instagram e tudo o que conhecem de rede social! Mas, ainda este ano iremos apresentar algo numa rede social que fará com que as pessoas estejam muito mais perto dos seBENTA, é uma surpresa! Esperamos por vocês num concerto com todo o gosto, nem que seja à “sombra”!

Abraço

Paulecas | seBENTA

Tags
Show More

Maria João Mimoso

Nasci em Lisboa e sou licenciada em Ciências da Linguagem pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Acredito que a satisfação da minha criança interior ajuda a melhorar o mundo. Curiosa, irreverente, aventureira, diferente, sonhadora e uma grande entusiasta dos pequenos e simples prazeres da vida.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: