Lifestyle

O que é o viver felizes para sempre das mulheres?

Preparo um chá para dois e esboço um sorriso. Raios de sol primaveris trespassam a janela da cozinha, aquecendo-me o rosto. Coloco as chávenas no tabuleiro e vou para a sala. “Está quase na hora”, este pensamento faz-me sorrir, aquecendo-me o peito.

– Olá querida.

É ele! O meu companheiro de toda uma vida. O seu rosto tem as marcas visíveis dos anos que passaram e o cabelo, outrora castanho, é agora uma nuvem branca encantadora.

Sinto-me feliz como da primeira vez em que trocamos olhares e faço o meu melhor sorriso, porque sei que ele o adora.

Ele esteve a trabalhar no jardim e entra em casa já sem as botas de borracha, dirigindo-se a mim como se eu fosse a única “coisa” que interessa. Beija-me no rosto docemente e diz que vai lavar as mãos.

Eu sento-me no sofá, levando as duas chávenas de chá e logo em seguida ele junta-se a mim com o nosso romance de eleição. Sinto o seu braço sobre os meus ombros e aninho-me nele.

– Vamos começar amor?

Digo que sim com o olhar que ele conhece tão bem e oiço a sua voz brilhante. Adoro a sua voz.

Este é sem dúvida o meu “feliz para sempre!”

Todas as mulheres têm um “feliz para sempre”? Quero muito acreditar que, assim como eu, todas têm, cada uma à sua maneira, mas no fundo todas temos.

Há a mulher que apenas ambiciona ter alguém na velhice que lhe coloque o casaquinho nos ombros e a aqueça com um abraço e também há a mulher que sorri e me diz que o “feliz para sempre” não existe e que não acredita nisso. Sinto a sua amargura evidente e reformulo a questão. “Como te imaginas na tua velhice? Sozinha ou com um companheiro?”

Ela responde de forma automática que homens e mulheres não foram feitos para estar sozinhos e que no fundo todos os finais felizes são junto de “um amor”.

Na mesa do café matinal, todas são unânimes na resposta: “O amor é a essência da vida!”

“O feliz para sempre é ter saúde, sucesso profissional, ser feliz e fazer felizes aqueles que amamos!” Diz uma das minhas amigas com um sorriso no rosto. Eu respondo que “quando amas é impossível não seres amado” e todas dizem que sim com um sorriso.

Estar junto destas mulheres logo pela manhã já faz com que este seja um dos dias mais felizes da minha vida. A vida é feita de momentos e o segredo está em “saborear” cada um.

Fazer o que se ama, sorrir, cantar, abraçar e amar.

Quanto a mim, até beber chá com o meu velhote, vou sendo feliz no aqui e no agora, porque afinal de contas todos os dias são perfeitos para sermos felizes para sempre.

Show More

Mónica Monteiro

Olá o meu nome é Mónica e sou proprietária de um centro de estética e terapias alternativas. Uma das minhas paixões é a escrita, por isso para mim é um prazer enorme fazer parte desta equipa.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: