Saturday, Aug 19, 2017
HomeSociedadePersonalidadesO mundo mágico da Mariana

O mundo mágico da Mariana

O dia podia ter sempre sol e seria a perfeição total. Porém, também existe a noite, que serve para repousar, para olhar para a Lua, para sonhar e para fazer pensar que há sempre o outro lado, o escuro, o que menos gostamos.

O amanhecer é glorioso! Ainda não é dia, mas há uma claridade que inunda o que se adivinha, que lhe dá um tom misterioso e propício a fantasias. É a bruma que abre caminho para a claridade que se aproxima.

O nascer é fantástico! Renova o ciclo da vida, cria a esperança e abre a porta ao futuro. Nascer é renovar, criar laços e expectativas, é viver num mundo que se pretende perfeito. Nem sempre acontece assim.

A Mariana foi uma surpresa que apanhou toda a gente desprevenida. Todos os bebés são adoráveis e ela não foi nenhuma excepção. Todos os pais têm sonhos e criam ilusões, o que faz parte do processo de crescimento. A Mariana tinha outros planos, só dela e desafiou tudo e todos.

Tem 16 anos, num corpo esguio e desengonçado, como qualquer adolescente, mas a sua cabeça está num outro patamar. O seu mundo é diferente do nosso e ela sabe-o viver com mestria. Para ela o sol é constante e a noite serve para dormir.

A magia que ela desenvolve é única e extraordinária. Sabe resolver todas as situações como ninguém. Conflitos não sabe o que são e os afectos são primordiais. Quando gosta de alguém coloca-lhe o rótulo de tia e o assunto está arrumado. Está no seu coração.

As suas histórias são fantásticas! Como o seu cérebro decidiu ficar num nível bastante interessante, a sua vida é duma eficácia maravilhosa. Já esteve grávida” de um rapaz, que nunca chegou a nascer, o Gonçalo e agora está apaixonada a sério. Sempre risonha e bem disposta, a má disposição não quer nada com ela.

Convive com os demais sempre interessada em tudo e o seu círculo de amigos está cada vez maior. Gosta de abraçar e talvez seja um pouco bruta, mas qual é o adolescente que não o é? Os outros talvez não a entendam na totalidade, mas divertem-se com ela e riem com satisfação.

Os conceitos que conhecemos não se aplicam a ela. É especial e vive num outro nível que nós até gostaríamos de lá estar. Contudo, não é assim que as coisas acontecem e por isso a Mariana é uma menina que nunca deixará de o ser.

Ela vive naquele lado da Lua, o escuro, o que menos gostamos, mas não parece importar-se. Sabe dar-lhe a volta, encontrar a sua luz e caminhar naquelas pedras que são muito pontiagudas. O seu conceito de vida é fenomenal e sabe geri-lo da melhor maneira possível.

Para ela este é o lado luminoso, radiante e esplendoroso, aquele que ilumina e aquece, sobretudo a alma e conserva o calor que todos necessitam. Afinal o que é a perfeição? Um simples conceito, uma palavra que muitas vezes perde o sentido.

Para mim é um privilégio lidar com ela e ouvir todas aquelas conversas divertidas que ela inventa. Sente borboletas no estômago porque está apaixonada, não dormiu porque sonhou com ele e os seus desenhos reflectem bem o seu estado de espírito.

É um bálsamo esta menina! O futuro é desconhecido de todos, mas o presente é para ser vivido em pleno e ela sabe fazê-lo como ninguém! Sê muito feliz Mariana porque tu espalhas boa disposição e muita alegria.

Desonestidade intele
Intermitência

margavale21@gmail.com

Licenciada em História e Estudos Portugueses. Sempre fascinada por Literatura e Jornalismo. A escrita é a minha paixão e as minhas crónicas podem ser lidas na plataforma Capazes e Quem conta um conto. Neste momento estão dois livros a acabar de ser escritos. Nunca parar é um bom mote de vida.

Rate This Article:
2 COMMENTS
  • Carla Bizarro / 30/01/2017

    Fantástico. Esta história representa a mariana como ela é. Adorável. Parabéns a autora

  • Elsa Cunha / 16/06/2017

    A minha filha Mariana descrita na perfeição por quem a conhece muito bem!

LEAVE A COMMENT