SociedadeSociedade

O caminho para o sucesso

Passamos os dias a tentar alcançar objetivos – pequenos ou grandes. Tentamos encontrar a melhor forma de chegarmos ao que queremos, de concretizarmos sonhos e de nos superarmos constantemente. Há, também, quem tente superar os outros, o que a meu ver não leva, de todo, ao sucesso.

Entre todas as formas que podemos usar para atingir o sucesso pessoal e profissional, passar por cima dos outros não é uma dessas formas. Se é verdade que é possível ser-se bem sucedido ao pisar outras pessoas, também não podemos fechar os olhos ao facto de nenhum sucesso ser tão bom como uma consciência tranquila. Além disso, sucesso que é sucesso tem de saber a merecimento e não a desonestidade.

A meu ver, para alcançarmos o sucesso temos de ser, sobretudo, fiel a nós próprios. Fiéis aos nossos valores. Fiéis às nossas ambições. Fiéis aos nossos sonhos. Para sermos bem sucedidos só interessa aquilo que fazemos e não se os outros são melhores do que nós. E aqui entra a simplicidade. Quanto mais simples formos em tudo aquilo que fazemos, mais genuínos nos tornamos e, consequentemente, mais saboroso será o nosso sucesso.

Um dia vi uma frase que dizia que o sucesso sem integridade é apenas uma falha. A integridade, a simplicidade e a capacidade que temos de nos focarmos no nosso próprio caminho são três das máximas que nos levarão, de certeza, até ao sucesso. Mas há mais do que isto: precisamos de ignorar aqueles que nos querem ver cair, precisamos de saber erguer a cabeça depois de uma queda e precisamos, sobretudo, de encarar um “não vais conseguir” como um incentivo para alcançar o fim a que nos propusemos.

Tags
Show More

Joana Veríssimo

Licenciada em Jornalismo e Comunicação e com uma paixão enorme pela escrita.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: