Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-Estar

O bichinho da Meditação

Se a nossa mente fosse um lago, a meditação seria aquela espécie de cana de pesca com rede que começava por apanhar o plástico de pensamentos tóxicos que flutuam à tona de água. As latas vazias, coladas a rectângulos de papel onde se lê “Medos” e “Culpas” abririam caminho à profundidade e escuridão. Aí, a meditação já agiria como um comprimido de cloro: eliminava os fungos, as bactérias e o calcário que decoram a auto-estima, infectada com lixo trazido pelo vento dos outros.

Quando meditas não precisas de prestar atenção aos plásticos, às latas e aos restos do mundo que ficam em ti. Meditar não é distrair-se com pensamentos, decidir o que vai ser o almoço ou jantar ou se temos que colocar roupa para lavar. A meditação é tirares da tua mente, tudo o que não te interessa, tudo o que te pesa, tudo o que te impeça de mergulhar.

Meditar é estares contigo. É perder-se no tempo, é esquecer-se do mundo e estar em si. Meditar é recolher-se, ficar “offline”, desligado para os outros e “on the line” para ti. Não precisas de estar em alerta e deixar-te incomodar. Na verdade, só precisas de respirar.

Desliga-te. Senta-te. Sente-te. Espalha a luz pelas células, sincroniza-te com as raízes que nascem e adormecem em ti. Leva o ar até às entranhas, embarca o oxigénio numa viagem, mesmo que a sintas estranha.

Põe o teu corpo a funcionar. Junta dedo a dedo de cada mão, sente o que a pele abriga em ti. E inspira. Enche-te de ar. Profundo e bem no fundo, deixa-o entrar.

Expira, liberta tudo o que não interessa. Não caias na conversa. Deixa os pensamentos seguir. Os barulhos que te incomodam, deixa de os ouvir. Aceita-os. A tua atenção é onde está o foco e o foco agora deve ser tu.

Silencia-te, porque TU mereces.

Ilumina-te, porque TU precisas.

Concentra-te em quem TU ÉS.

Andreia Ferreira

Sou inspirada pelo mundo. Tenho a forte crença que tudo acontece no momento certo, que o mestre aparece quando o aluno está preparado e que por detrás de cada contrariedade há sempre uma oportunidade para aprender alguma coisa. A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina por isso, estejam atentos ao que o universo vos leva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: