Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CrónicasLifestyle

Novas Séries: Diz-me o que Contas, Dir-te-ei se Vales a Pena

As próximas semanas irão ser muito importantes para os fãs das séries de televisão.

Com as estações norte-americanas a revelarem os primeiros episódios das várias novas apostas que têm preparadas para o Outono que se aproxima, é possível que sintam alguma dificuldade em escolher o que acompanhar nos próximos meses. A pensar nessa dificuldade, criei esta concisa lista das séries que, pelo que li e vi, que merecem uma oportunidade de serem vistos e que pretendo acompanhar até ao fim da sua primeira temporada, ou até ao cancelamento (o que chegar primeiro).

A to Z

Estreia: 2 de Outubro

Um seguidor do tipo de série que foi How I Met Your Mother, A to Z é uma comédia romântica que narra a história de uma relação, desde o seu início até ao seu fim, como se fosse uma versão televisiva de 500 Days of Summer. A série tem como personagem principal Andrew, interpretado por Ben Feldman de Mad Men, um verdadeiro crente no destino e no romance, enquanto Cristin Milioti volta a ser alvo do amor de alguém, tal como foi em HIMYM, mas, desta vez, irá chamar-se Zelda. Lenora Crichlow, Henry Zebrowski e Christina Kirk completam o resto do elenco.

The Affair

Estreia: 19 de Outubro

Narrado, alternadamente, de uma perspectiva masculina e de uma perspectiva feminina, The Affair examina os efeitos emocionais e psicológicos que a infidelidade pode ter em dois casais diferentes. Situado nos Hamptons, a série é estrelada por Dominic West, de The Wire, e Ruth Wilson, de Luther, como as personagens traidoras e Maura Tierney, de ER, e Joshua Jackson, de Fringe, como os traídos. Como bónus, teremos ainda Julia Goldani Telles, de Bunheads, a interpretar a jovem filha de um dos casais e adicionando ainda mais qualidade a um elenco invejável.

Constantine

Estreia: 24 de Outubro

Uma das muitas adaptações de banda desenhada a estrearem este ano, Constantine é baseada nos comics da DC Comics. Matt Ryan interpreta a personagem principal, John Constantine, um experiente caçador de demónios e mestre do oculto, que abandona a sua missão, depois de não conseguir salvar a alma de uma jovem rapariga do Inferno. No entanto, decidi voltar à luta que havia abandonado, quando se apercebe que o balanço entre o bem e o mal, de alguma forma, se encontra em risco e um anjo chamado Manny (interpretado por Harold Perrineau) chama-o à atenção para o seu comportamento. Charles Halford, de True Detective, também é uma presença regular na série.

The Flash

Estreia: 7 de Outubro

O antecipado spin-off de Arrow estrelado por Grant Gustin, no papel de Barry Allen, que se torna no homem mais rápido do mundo (também conhecido por Flash), depois de uma explosão num laboratório da S.T.A.R. dar-lhe uma rapidez sobre-humana. Desenvolvida com maior leveza do que a série de onde deriva, The Flash é situada em Central City, onde Barry trabalha como um investigador forense e usa os seus poderes especiais para lutar contra o crime, com a ajuda do detective Joe West (Jesse L. Martin de Law & Order), um polícia que também é o pai adoptivo de Barry, já que o seu verdadeiro pai (John Wesley Patton) se encontra preso, por, alegadamente, ter morto a sua mulher. A completar o elenco, encontra-se Candice Patton como Iris, a filha de Joe e a melhor amiga de Barry, Danielle Panabaker e Carlos Valdes, a interpretarem dois cientistas da S.T.A.R., Rick Cosnett, o detective Eddie Thawne, e Tom Cavanagh, a incorporar o Dr. Harrison Wells.

Gotham

Estreia: 22 de Setembro

Descrita como a história da origem do futuro comissário da polícia, Jim Gordon, Gotham tem no ex-Southland e ex-The O.C. Ben McKenzie a responsabilidade de dar vida à personagem principal, um polícia novato, cuja vida começa a mudar, quando, juntamente com o seu parceiro, Harvey Bullock (Donal Logue), inicia uma investigação sobre a morte dos pais de um jovem Bruce Wayne (David Mazouz). No entanto, esta série noir não será apenas centrada no desenvolvimento de Gordon, já que a promessa da série passa também por contar as histórias que estão na base de muitos dos vilões da DC Comics, como é o caso de Catwoman (Camren Bicondova), Penguin (Robin Lord Taylor) e de Riddler (Cory Michael Smith).

Gracepoint

Estreia: 2 de Outubro

Quando um jovem rapaz é encontrado morto numa praia idílica, uma grande investigação é iniciada numa numa pequena cidade costeira da Califórnia, onde a tragédia ocorreu. Quando é confirmado o homicídio, o caso desperta a atenção dos jornais, lançando a família do rapaz num maior tremúleo do que aquele que já estavam a viver e altera por completo a vida dos habitantes desta pacata cidade. Baseada na série britânica Broadchurch, esta série tem como actores principais David Tennant e Anna Gunn, a interpretarem os polícias responsáveis pela investigação, e conta no seu elenco nomes como Nick Nolte, Michael Peña, Jacki Weaver e Kevin Rankin.

How to Get Away With Murder

Estreia: 25 de Setembro

A criadora Shonda Rhimes continua o seu percurso pelo domínio do mundo televisivo com este novo thriller legal, com Viola Davis no papel de uma professora de direito extremamente séria, cujos atraentes estudantes procuram constantemente a sua aprovação e lutam por um lugar na sua prestigiada firma de advocacia. No entanto, as melhores lições destes estudantes são dadas fora da sala de aula, quando são apanhados no centro de um assassinato e, supostamente, têm de descobrir a melhor forma de não serem apanhados. É expectante que hajam grandes twists à moda de Scandal e drama como o de Grey’s Anatomy.

Intruders

Estreou a: 23 de Agosto

Baseado no livro de Michael Marshall Smith, The Intrudores, esta nova série apresenta John Simm, no papel de Jack Whelan, um antigo polícia de Los Angeles que mudou de casa com a sua mulher (Mira Sorvino) para a costa oeste do Pacífico, à procura de uma vida mais calma. No entanto, tudo muda, quando ela desaparece e um antigo amigo (Tory Kittles) aparece à sua porta à procura de ajuda com uma investigação de um homicídio. À medida que este e outros eventos sem qualquer ligação aparente vão convergindo, Jack descobre uma sociedade secreta conhecida como Qui Reverti, cujos membros procuram a imortalidade, através da vida no corpo de outras pessoas. O elenco conta ainda com James Frain, no papel do assassino Richard Shepherd, e a novata Millie Brown, uma jovem fugitiva de 9 anos.

Madam Secretary

Estreia: 24 de Setembro

Tea Leoni interpreta uma antiga agente da CIA, cujo antigo patrão se torna o presidente dos EUA (Keith Carradine) e convida-a para assumir o cargo de Secretária de Estado, depois de uma acidente roubar a vida da pessoa que anteriormente ocupava o lugar. Através da sua falta de noção política e de uma postura pouco ortodoxa, acaba por alterar a dinâmica de Washington, enquanto tenta conjugar a sua vida caseira de mulher e mãe. Tim Daly e Bebe Neuwirth também surgem na série.

NCIS: New Orleans

Estreia: 23 de Setembro

Porque é que toda a diversão tem de ser vivida em Washington e em Los Angeles? New Orleans também tem direito à sua própria versão da série de televisão mais vista nos EUA, com Scott Bakula, Lucas Black, Zoe McLellan e C.C.H. Pounder a resolverem os crimes que correm a Bourbon Street, entre outras. Os rapazes da marinha devem encontrar-se em muitos sarilhos, quando estão de folga.

Red Band Society

Estreia: 17 de Setembro

Passado na ala infantil de um hospital de Los Angeles e narrada por uma criança que se encontra em coma, Red Band Society é um drama sobre a passagem pela adolescência, que segue as histórias de um grupo de pacientes que enfrentam um conjunto de desafios capazes de alterar uma vida, como é o caso do cancro e de problemas cardíacos. Griffin Gluck, Zoe Levin, Charlie Rowe, Astro, Ciara Bravo e Nolan Sotillo são as estrelas que dão corpo às personagens mais jovens, enquanto Dave Annable, Rebecca Rittenhouse e Octavia Spencer dão vida aos médicos e enfermeiros que lhes irão servir de mentores, durante os altos e baixos da adolescência.

Selfie

Estreia: 30 de Setembro

Karen Gillian abandona o seu adorável sotaque escocês para estrelar uma comédia que se desenvolve em torno do mundo das redes sociais. A Eliza Dooley de Gillian é obcecada com o seu objectivo de se tornar numa estrela da Internet, mas o facto de estar sempre a colocar coisas no Instagram e no Facebook fizeram com que deixasse de ter amigos reais e de ter as capacidades sociais necessárias para arranjar algum. Desesperada por ajudar nestas questões, Eliza decide contratar o marketer Henry Higenbottam (John Cho) para ajudá-la a reconstruir a sua imagem e a deixar de lado o seu smartphone.

Stalker

Estreia: 1 de Outubro

Este violento e chocante triller do criador de The Following, Kevin Williamson, já conseguiu captar a atenção de muitos críticos e, ajuizando pela sinopse, com muita razão. A história segue a vida de uma divisão da polícia de Los Angeles especializada em stalkers, voyeurs e apaixonados obcecados que têm como alvos principais as mulheres, normalmente com um desfecho mortífero. Maggie Q e Dylan McDermott são os actores principais desta equipa de heróis, que pode ser mais complexa do que aquilo que aparenta à primeira vista.

State of Affairs

Estreia: 17 de Novembro

A antiga estrela de Grey’s Anatomy, Katherine Heigl, tem nesta série o seu grande regresso À televisão. Neste drama policial, ela interpreta uma agente de topo na CIA, com um trabalho muito entusiasmante: criar um briefing para a Presidente dos EUA (Alfre Woodard) com todos os grandes perigos à segurança social do país. Se isto não parece ser um trabalho stressante, no tempo livre, esta agente dedica-se a caçar os terroristas que mataram o seu noivo (que também era filho da Presidente).

Boas séries, Leitores Sombra.

Tags
Show More

Miguel Arranhado

licenciado em ciências da linguagem, pela faculdade de letras da universidade de lisboa. editor no repórter sombra. amante das artes e da cultura. politólogo de sofá. curioso por natureza. fascinado pelas pessoas e pelo mundo. crítico. perfeccionista. maníaco por informação. criativo. e assim assim...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: