Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-EstarLifestyle

Não controlas o que te rodeia

É verdade, isto que te escrevo: não controlas o que te rodeia. Então, porque gastas as tuas energias em algo que não depende de ti?

Vou dar-te exemplos: um terramoto não sabes quando vem, o nosso ambiente envolvente, a nossa sociedade, os outros, etc. O mundo é demasiado grande e complexo para acharmos que sim.

Faz o que podes fazer, com entrega e amor, em vez de tentares fazer tudo e não seres genuína em ti.

Espera o inesperado e vive-o da melhor forma. Ri, dança, pula, respira-o!

O tempo que te passa por entre os dedos, é melhor ser vivido do que corrido sem graça ou sentido e vivido ali. Desfruta do que te passa entre os dedos. Vive o presente e não o depois.

Uma sugestão: pega num papel e escreve algo como “gosto disto, porque…” e preenche o espaço em branco. Mesmo naquelas situações inesperadas, um atraso do autocarro para o trabalho, por exemplo. Vais aprender a ver outros lados da situação má e que pela qual não controlaste. Agradece o que tens, o que és, o que vives, por mais mau que seja, vai-te levar para algo maior. Acredita que sim, afinal já diz o ditado: “depois da tempestade, vem a bonança”.

As tuas intenções tu controlas, mas o que te rodeia não, por isso, simplifica sim?

Não controlas o que te rodeia. Deixa fluir!

Tags
Show More

Liliana Brazuna

Coach, Terapeuta e Blogger, com enorme sede de escrita. Adoro a paixão com que coloco todos os meus desafios diários. O meu principal objectivo é viajar para conhecer diferentes culturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: