CulturaMúsica

Muito Revelado, Muito Por Revelar – Jessie Ware

Jessie Ware, considerada uma das revelações da última década, é uma cantora inglesa que ficou conhecida em 2012, com o single “Running“. “Devotion” (2012), “If You’re Never Gonna Move” (EP, 2013) e “Tough Love” (2014) são os nomes dos álbuns que já lançou.

Embora a cantora tenha sido comparada a vários artistas, como Adele, Florence and the Machine e Lana Del Rey, Jessie Ware tem estilos – tanto na música como na moda – bastante próprios! A sua simplicidade tem cativado públicos de todas as idades e países. A cantora já pisou o palco do Passeio Marítimo de Algés duas vezes (em 2013 e em 2015). Os seus videoclips, também eles simples, são – exactamente por isso – um dos seus mais notáveis pontos de distinção perante o mundo da música.

Pop, soul, soft pop, R&B, são géneros falados, quando o assunto é Jessie Ware, embora isso pouca importância detenha. Afinal de contas, o certo é que a cantora britânica tem conquistado cada vez mais admiradores. Recompensa pelo seu trabalho, as suas músicas têm integrado a banda sonora de alguns filmes e séries.

As músicas de Jessie Ware são também procuradas por aqueles que buscam alguma paz interior. As melodias calmas e relaxantes, proporcionam momentos de puro prazer. Podemos encontrar no trabalho desta artista um romantismo aliado a uma sedução peculiar.

Existem, na actualidade, poucas personalidades assim na música. A peculiaridade de Jessie Ware é um elemento conquistador infalível. Através das suas músicas podemos viajar no espaço – (e também no tempo, se assim quisermos) – para lugares onde abunda calma e felicidade, bem-estar físico e emocional. Na verdade, a cantora de 31 anos, é capaz de, com as suas músicas, alterar estados de espírito, apaziguar inquietações e inspirar mentes. Há quem pratique yoga, há quem escreva e há quem simplesmente ouça Jessie Ware.  E quem a ouve ousa mesmo chamar-lhe terapêutica, já que os efeitos das suas músicas são tão objectivos e eficazes.

Jessie Ware é, pois, mais do que uma revelação, uma promessa. Ainda com muito para progredir, ainda com muito para dar a conhecer e, sobretudo, ainda com muitos fãs para conquistar, o que, tal como a sua postura e músicas, não tem sido nada complexo. E é essa ausência de complexidade – que a maior parte dos artistas procura e que Jessie Ware despreza – que a tornam especial e única.

Tags
Show More

Cátia Cardoso

Cresci junto às margens do rio Paiva. A natureza sempre me inspirou e a inspiração sempre me impeliu para a escrita. Aparte isso, acredito que nasci com uma missão: comunicar. E a estudar Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra, descobri ainda a paixão pelo cinema que veio juntar-se à paixão pelo teatro. O mundo e as pessoas levam-me a pensar e construir pontos de vista e opiniões, que não receio expor.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: