Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CinemaCultura

Mudanças de última hora

Como seria o seu filme de eleição caso o personagem principal tivesse sido um outro ator?

As produções cinematográficas começam a evoluir para um grau “mais selvagem”, no sentido em que mudanças de última hora acontecem a todo o instante. Pode haver mudança de diretores, os escritores podem ser despedidos e os atores podem mesmo ser postos de parte ou substituídos por outros.

Enquanto as alterações de diretores ou argumentistas não afetam o público, na perspetiva em que o mesmo não tem noção daquilo que está por detrás do filme, as mudanças a nível de atores têm um verdadeiro impacto nos fãs de certos filmes que, através deste artigo, vão poder imaginar como seriam estas películas caso as opções de seleção originais tivessem permanecido.

Para melhor ou para pior, pretendo apresentar-vos as 10 mudanças de última hora que ocorreram nos últimos anos, em castings.

  1. Chris Farley – “Shrek”

Chris Farley era adorado pela comunidade cinematográfica, mas morreu de overdose em 1997, quando estava prestes a aumentar a sua popularidade e a dar a voz ao tão conhecido “Shrek”. Neste sentido, foi Mike Myers, o colega de Saturday Night Live, que emprestou a voz ao personagem.

Chris Farley | Fonte: Paramount Pictures
  1. Will Smith – “Django Unchained”

Por desavenças entre produtores e atores, Will Smith foi substituído neste filme por Jamie Foxx, que fez uma melhor parceria com o realizador Quentin Tarantino.

Will Smith | Fonte: Netflix
  1. Ryan Gosling – “The Lovely Bones”

Ryan Gosling, em 2009, estava prestes a interpretar a personagem principal no filme “The Lovely Bones”, mas, por excesso de peso e por se apresentar com barba, segundo o Hollywood Reporter, não fez parte do elenco do filme mencionado. O mesmo foi protagonizado por Mark Wahlberg.

Ryan Gosling | Fonte: Couscous.gr
  1. Winona Ryder – “The Godfather: Part III”

Um dos elencos mais famosos de sempre do universo cinematográfico viu Francis Ford Coppola contratar a filha, Sofia Coppola, para interpretar Mary Corleone em “The Godfather: Part III”. No entanto, esta não era a intenção original de Coppola. De acordo com o The Guardian, o diretor havia examinado outras jovens atrizes como Julia Roberts e até teria contratado Winona Ryder. Porém, esta última acabou por não ficar com o papel, devido a um esgotamento nervoso.

Winona Ryder | Fonte: Armando Gallo/Retna LTD
  1. Michael Caine e Tina Fey – “The Intern

Embora o filme “The Intern” com Robert De Niro e Anne Hathaway tenha sido um sucesso, estes atores não foram os primeiros a ser escolhidos para esta produção. Michael Caine e Tina Fey foram as primeiras pessoas destinadas a protagonizar a comédia cuja cotação no IMDB é de 7,1.

Tina Fey | Fonte: Vanity Fair
  1. Emily Browning – “Twilight”

O que mudaria na saga “Twilight” se tivesse sido interpretada por Emily Browning? A estrela de “Sucker Punch” (primeira escolha da autora Stephenie Meyer) recusou o convite para interpretar o papel de Bella e apareceu, posteriormente, numa série de filmes mais independentes. Na verdade, Browning explicou que não conseguiria aguentar toda a pressão por que Kristen Stewart passou aquando do êxito da saga.

Emily Browning em Sucker Punch
  1. Tom Hanks – “Jerry Maguire”

É realmente difícil imaginar alguém que não seja Tom Cruise no filme “Jerry Maguire”. Contudo, Tom Hanks foi a primeira escolha de Cameron Crowe para desempenhar este papel, que na altura estaria ocupado a estrear-se como diretor em “That Thing You Do!”. De facto, mais tarde, Hanks acabou por dizer que não haveria ninguém melhor do que Tom Cruise para interpretar o agente desportivo no filme em questão.

Tom Hanks | Fonte: Griffin Lipson/BFA/Rex/Shutterstock
  1. David Duchovny – “Batman & Robin”

Enquanto Joel Schumacher estava à procura de um novo Batman, o diretor cinematográfico considerou, por breves instantes, que David Duchovny poderia desempenhar o papel de Batman. Teve também um forte interesse em lançar William Baldwin, mas foi George Clooney quem impressionou de verdade o diretor.

David Duchovny | Fonte: Ed Araquel/FOX
  1. Matt Damon – “Avatar”

Aquando da produção de “Avatar”, Matt Damon era considerado umas das maiores estrelas de cinema do planeta, daí o interesse de James Cameron em querer que ele participasse no seu novo filme. No entanto, Damon tinha outros planos e, por uma questão de agenda, foi Sam Worthington quem o substituiu.

Matt Damon | Fonte: IMDB
  1. Brad Pitt – “Almost Famous”

Os papéis de Russell e Penny no filme “Almost Famous” foram originalmente escritos para Brad Pitt e Sarah Polley. Polley abandonou o trabalho e, de acordo com Cameron Crowe, o realizador, Brad Pitt trabalhou com ele durante alguns meses, mas não entendeu suficientemente bem o papel para o poder interpretar.

Brad Pitt | Fonte: fansided.com
Tags
Show More

Maria João Mesquita

Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, sempre fui apaixonada pelo mundo jornalístico, pelo que trabalho atualmente num jornal/rádio/televisão de Famalicão. Gosto de escrever e sempre me atraiu esta área, porque me permite dar asas à minha criatividade e ir mais longe. O céu é o limite.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: