CinemaCultura

Miss Julie

Miss Julie é um filme teatral realizado por Liv Ullmann, com as ilustres participações de Jessica Chastain e Colin Farrell. Baseado no clássico de August Strindberg, aborda o amor proibido entre diferentes estatutos sociais.

Estamos na Irlanda em 1880, é evidente o calor que se faz sentir naquele dia de Verão. Esse é o principal culpado dos diálogos sedutores e provocadores que assistimos durante todo o filme. No centro da história, temos Julie e John, o mordomo do pai dela e noivo de Katherin, a cozinheira da propriedade rural. Durante uma noite, este trio amoroso vai pôr à prova os seus sentimentos mais profundos, liderados pela luxúria e atração. Em clima de festa, divertem-se – dançam, bebem e contam os seus segredos mais íntimos. Com jogos de sedução, tentam descobrir qual é o elo mais fraco. Miss Julie mais manipuladora e provocante, John mais submisso e educado. Esquecem-se completamente de todas as regras sociais da época e deixam-se levar pelo coração, mas, quando o sol nasce, decisões difíceis têm de tomar: escolher entre fugir e viver em vergonha, ou ficar e morrer por desespero.

CP_reviewcmissJulie_1

Com monólogos filmados em tempo real, sem truques, nem edição, Liv Ullmann agarrou-se ao texto original e deu a este novo remake de Miss Julie um toque de modernidade. Baseado no clássico do teatro, não é por acaso que a maior parte das cenas foram gravadas no espaço da cozinha. Ao natural, neste filme percebemos a verdadeira essência dos actores que dele fazem parte. Jessica Chastain, absolutamente expressiva, teve uma das suas melhores interpretações. O mesmo aplica-se a Colin Farrell, que surpreendeu com um ar sereno e sotaque típico. Já há muito não víamos assim o actor.

Concluindo admito que não sou muito apreciadora deste género de filme, de tragédia grega, mas, com o desenrolar da história, ficamos cada vez mais curiosos para saber o destino de cada personagem. Miss Julie é um serão indicado para os amantes de cinema e teatro.

[slavia_review]

Tags
Show More

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: