Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ArtesCultura

Mentirosos.

Esta semana emigração e liberdade de expressão… na Europa. Não se pense que o continente pacífico e desenvolvido que queremos que seja a Europa, para onde imigram milhares, na esperança de sobreviver, e trabalhar com dignidade deixa de garantir as liberdades essenciais apontadas pela cartas dos direitos humanos apenas aos cidadãos dos outros continentes. A tentação do poder em reduzir essas liberdades é um velho hábito que tarda em perder-se.

Segundo o Instituto Internacional da Imprensa, Portugal e outros 19 estados europeus punem com prisão a difamação, como se poderá ler aqui. Para esta organização tal moldura penal inibe a liberdade de expressão, nomeadamente no exercício do jornalismo ou da investigação pública.

Portanto antes de chamarmos mentiroso ao primeiro-ministro, quando ele agora vem dizer que não incentivou a emigração, uma das polémicas pré-eleitorais do momento, muito cuidadinho…

walker

Tags
Show More

Ricardo Jorge

Lisboa, 1978. Licenciado e mestre em Arquitectura pela Universidade de Lisboa, estudou também Design e Ensino das Artes. Paralelamente a estas áreas desenvolve trabalho em Ilustração e Desenho com exposições regulares em Portugal.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: