Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
EstiloLifestyle

Maybach S650: O luxo da Mercedes

Ainda as primeiras fotografias oficiais do Classe S descapotável não tinham corrido o mundo e já se falava de uma possível versão Maybach. Afinal se o modelo de 4 portas tinha uma versão, porque não o modelo descapotável. No entanto, teríamos de esperar até ao salão de Los Angeles para pormos os olhos no Mercedes-Maybach S650, o concorrente da Mercedes contra os Bentley e Rolls-Royce descapotáveis.

Com o mesmo V12 que aparece nas versões 65 AMG, o Mercedes-Maybach S650 é muito mais discreto do que se possa pensar. Isto, até repararmos nas insígnias Maybach espalhadas pelo carro, nos quatro tubos de escape na traseira e na enorme quantidade de cromados que existem no exterior. Depois disso, a discrição vai um bocadinho às malvas. É claramente um carro vistoso pensado para pessoas que querem ser vistas.

Seria correcto em assumir que, sendo um Maybach, haveria uma enorme panóplia de personalizações disponível. Seria, mas não, logo não há. Existem apenas 4 personalizações disponíveis: vermelho com os interiores em bege ou preto, azul com os interiores em castanho e branco com os interiores em azul. As capotas condizem com os interiores. Também não há extras, mas isso deve-se ao facto de todos os extras disponíveis no “irmão” 65 AMG, aqui vêm de origem. Quer mais? A Maybach dá! Há também a opção de um conjunto de 4 malas a condizer com os interiores.

Ora, apesar das falhas na personalização, o interior não desaponta em nada. Tudo está coberto por pele, ou por madeira. O que não pode ser coberto é em metal. A atenção ao detalhe não rivaliza nem com a Bentley, nem com a Rolls-Royce, mas também não fica nada longe. O único senão dos interiores é mesmo o facto de o nome Maybach e do símbolo da marca estarem escarrapachados em tudo quanto é superfície. Na consola central e na soleira das portas temos um Maybach, nos bancos e na consola central temos o símbolo. Fica a sensação muito clara que a Mercedes quer que este carro seja visto como um modelo completamente diferente, quando na verdade não passa de um S65 AMG de luxo.

Como já disse, o S650 apresenta um V12 biturbo de 6 litros acoplado a uma caixa de 7 velocidades, que envia os 630 cavalos todos para as rodas traseiras. 630 cavalos esses que são capazes de levar o Maybach a cumprir os 0-100 km/h em apenas 4.1 segundos e havendo estrada suficiente chegar aos 250 km/h limitados.

Apesar de tudo, este carro tem apenas uma, e altamente justificável, vantagem, o que permite à Mercedes pedir para cima de 350 mil euros por um exemplar. Só serão feitos 300 e todos eles virão com um certificado de autenticidade assinado pelo presidente da Mercedes, o que no fundo significa que o carro nunca irá desvalorizar. A Mercedes tinha tudo para criar um novo sucesso da marca Maybach. Bastava só ter ido um bocadinho de nada mais além, tal como fez com o Maybach S600. Este Maybach S650 não vai de todo ser um flop, os novos ricos de todo o mundo irão certamente lutar entre si para ficarem com um, mas podia ser tão mais do que é que se torna ridículo ter um.

Tags
Show More

Manel Gabirra

Estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa no Curso de Línguas, Literaturas e Culturas. Grande apaixonado por automobilismo e política.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: