Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
LifestyleModa

Mas afinal qual é o tipo de calças que se usa lá em casa?

Há calças para todos... Ou talvez não

E pensar que há uns anos a mulher só usava saias!  Mas daí a pensar que o homem viria a usar a calça justa que a mulher adotou para si. Aí aí… Os tempos mudam. As coisas não são estanques nem estáticas. E as modas modificam-se.

Calças super-skinny para homens. Coladas à perna e normalmente rasgadas. Bem distintas das primeiras calças – mais largas e soltas – usadas pelos homens. A pergunta “Afinal quem é que usa calças lá em casa?” pode ser perfeitamente substituída pela pergunta “Qual é afinal o tipo de calças que se usa lá em casa?”

A moda existe. Exitem também as grandes massas que a seguem. Existe o estilo de cada um. E existe aquilo em que cada um se sente mais confortável. Diria que a moda segue tendências mas o conforto é o de cada um.

Pensar fora da caixa, arriscar e ousar é permitir a evolução. Seja ela em que área for. Na moda, talvez a notoriedade dessa mesma evolução seja maior. Ainda que cíclica, porque muitas coisas se vão “repetindo” ao longo dos tempos, existe sempre uma outra particularidade que a torna diferente. Os homens aderiram a essa evolução, ou talvez tenham sido as calças de ganga a aderir aos homens para permitir essa “revolução”. De qualquer das formas, é notório o uso em cada vez mais homens de calças super skinny.

Então e aquela imagem de calças coladas à perna que parece tornar os homens com as pernas em alfinetes e com a sensação de ficar visivelmente desproporcional?! As pernas ficam de facto mais magras – ou pelo menos – mais destacadas, mas eu diria que antes da imagem vem aquela sensação de o homem transmitir se está ou não confortável com aquela imagem. Se nuns parece que a coisa não funciona muito bem, noutros funciona lindamente. É a segunda pele que cada um escolhe vestir. E se existem aqueles que a vestem só porque sim, existem também aqueles que a vestem porque se identificam. E aí a primeira e a segunda pele encaixam na perfeição e a visão que temos é a de um homem que se veste de acordo com si próprio. Que aceita e se encaixa na evolução e que vive nestes tempos e não em outros em que somente existiam calças “normais” – mais soltas e largas – para os homens vestirem.

Ainda existem calças para todos os gostos. É à vontade do freguês. E até ver no dia a dia cada um, pode ainda, vestir-se da forma que achar melhor. As calças  “normais” andam por aí. E com certeza andarão por bons tempos. Há modas que vêm e vão e há modas que foram criadas para durar.

Tags

Carla Carvalho

Ler e escrever são a minha perdição :) Desenvolvimento pessoal, parentalidade consciente, alimentação saudável e consciente, a prática de exercício físico e tudo o que ajude a tornar a Vida mais simples e fluída são as minhas áreas de eleição :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: