ArtesCultura

Março Marçagão…

…manhãs de Inverno, tardes de Verão.

Finalmente chegou o calor! Tempo de pôr o nosso ar jovial e sair para a rua. Tomar um solzinho no rosto e ficar a conversar com os amigos numa das tantas esplanadas, agora preciosas, que há pela cidade.

Este é o tempo de mudança do frio para o calor, da escuridão para a luz, da melancolia para a boa disposição. Vamos agora ao guarda roupa e tiramos aquelas cores mais vistosas e os tecidos mais leves para as gavetas de baixo, deixando as botas de pele impermeáveis para as trocar por umas sapatilhas ou sapatos mais abertos.

Os nossos líderes andam também eles a experimentar os fatos novos, feitos ou não por medida. A pôr-se em bicos de pés para se fazerem notar e a encolher mais ou menos a barriga para caber num figurino já usado. É que este cheirinho a Verão coincide também com o das eleições que já se vislumbram, quer as presidenciais, quer as legislativas. E todos nós, políticos ou não,  tal como os animais, saímos da hibernação para nos esticarmos e nos mostrarmos ao primeiro anúncio de um tempo mais quente, que está para vir.

13_05

 

 

 

Tags
Show More

Ricardo Jorge

Lisboa, 1978. Licenciado e mestre em Arquitectura pela Universidade de Lisboa, estudou também Design e Ensino das Artes. Paralelamente a estas áreas desenvolve trabalho em Ilustração e Desenho com exposições regulares em Portugal.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: