Negócios

Marca Portuguesa brilha no British Museum

Uma das palavras que melhor descreveria os últimos anos seria crise. No entanto, existem empresas portuguesas que não se encaminham nessa teoria e que conseguem chegar a outras partes do mundo. A Eleuterio é uma dessas empresas que conseguiu impor o seu nome e a sua nacionalidade, alcançando um notável sucesso e apresentando um valor real para o mercado. Os produtos desta empresa podem ainda ser encontrados no British Museum, em Londres, onde possui uma das colecções mais abrangentes do mundo.

A Eleuterio é uma empresa de ourivesaria que evidencia as tradições artesanais portuguesas,como a filigrana, e combina-as com as tendências modernas da indústria das jóias. Desde 1925 que este negócio de família tem vindo a passar a assinatura de geração em geração. Hoje, as peças desta marca são conhecidas por terem um toque de elegância e criatividade, combinando o estilo clássico com o design contemporâneo. Um trabalho especializado e minucioso conseguido através da habilidade e técnica de joalheiros ímpares.

Eleuterio Jewels

Com 80 anos de experiência, a Eleuterio pretende expandir o seu nome e dar a conhecer melhor a arte que caracteriza a marca. Após o contacto do British Museum em Londres, a marca aceitou o desafio de expor algumas colecções em território inglês. Uma parceria que surgiu de forma espontânea e que se tem revelado uma “óptima aposta”, como revela um dos responsáveis da marca. Para os interessados, a marca está presente desde Setembro e as peças encontram-se à venda na loja do museu. Segundo contacto com a marca, “está previsto um acréscimo de colecções, uma vez que as vendas têm superado expectativas”.

Esta marca portuguesa destina-se não meramente ao mercado inglês e português, como também ao de Angola, Moçambique, Polónia e Estados Unidos. O objectivo para este ano é alcançar o mercado Russo. Um outro marco importante desta empresa portuguesa que lutou contra a maré da Crise decorreu em 1982, quando a marca foi escolhida para criar um coração de ouro decorado de filigrana (que foi apresentado ao Papa João Paulo II, durante a sua visita a Portugal.

Eleuterio Jewels

No fundo, a Eleuterio volta a provar como o português deve-se orgulhar do seu país. O ano acabou de começar e já muitos mostram-se reticentes a pensar de forma positiva. São marcas como esta que alimentam a teoria d’ “o que é nacional é bom” e, por isso, o Repórter Sombra quer que você encha muito bem o peito e que se orgulhe de Portugal (ou de alguns portugueses, como preferir). Por muito difíceis que sejam os tempos, ainda existe quem não perca as esperanças de eternizar um nome de uma marca que, neste caso, já existe há 80 anos.

Visitem ainda:

O site da Eleuterio

 Facebook

Tags
Show More

Petra Teixeira

Licenciada com o curso de Ciências da Cultura, vertente em Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Adora o mundo da Comunicação sendo que a escrita é uma das áreas predilectas. As áreas de interesse são sobretudo direcionadas para a moda, música, cinema, teatro, literatura, socidade, e um afim de outros assuntos que fazem a vida mais interessante.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: