Quem são os Repórteres Sombra

Quem-Somos

Ao décimo dia, do mês nove, do décimo segundo ano do século XXI, nascia o Repórter Sombra, sob o lema “O Outro Lado da Notícia”. Fundado por Miguel Arranhado e Leonardo Mansinhos, o Repórter Sombra, na sua génese, não pretendeu ser apenas um projecto que veio ampliar os meios de informação online já existentes, mas sim um espaço de publicação concebido com a pretensão de acolher notícias, reportagens, entrevistas, criatividade e opiniões que, independentemente da diversidade de perspectivas, linguagens, contextos e objectivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação o seu objecto comum.

É esta a marca de originalidade que conferimos ao nosso Repórter Sombra.

O Repórter Sombra é um local onde é possível ter uma outra perspectiva dos acontecimentos que fazem girar o mundo. Como estamos à sombra do imediatismo, podemos pensar sobre os assuntos, pesquisar mais informação e construir uma visão única e só nossa. Somos os que estamos de fora dos temas e das notícias, a analisar o que é importante e temos a liberdade de poder escrever sobre estes mesmos assuntos. Todos temos uma visão e nós queremos dar uma voz a esse olhar.

É a esse espaço que chamamos de Repórter Sombra.

Vimos de experiências diferentes, mas aproximamo-nos no desejo de transmitir a nossa visão do mundo de forma independente e viva, com as pessoas e as comunidades no seu centro e recorrendo às maravilhas da Internet para chegar sempre a mais pessoas. Queremos ser livres de amarras e produzir conteúdos relevantes, ser criativos na sua abordagem, ter um olhar mais atento sobre os acontecimentos que fazem girar o mundo. Queremos deixar uma marca em quem nos lê, fomentar a discussão e escrever artigos bem fundamentados, interessantes e que interessam.

Dentro deste quadro, pretendemos criar ecos com as nossas palavras, fomentar ideias com os nossos artigos, dar voz aos temas menos conhecidos, mas, não menos importantes, demonstrar outras perspectivas sobre muitas questões conhecidas, ultrapassar as fronteiras que as notícias aparentam ter, moldar mentes, sedimentar o germe da opinião e mostrar um outro lado mais ponderado, demorado, das notícias.

Repórter Sombra, o outro lado da notícia

 

Ficha Técnica

Responsáveis: Miguel Arranhado e Leonardo Mansinhos

Editor Geral: Miguel Arranhado

Contacto Comercial: Leonardo Mansinhos

Autores:

Ana Raquel Fernandes

Ana Sírius

André Ferreira

 

Bruno Braz

Carlos Vaz

Célia Paula

Diana Rodrigues

Filipa Mar

Filipe Pardal

Hugo Gomes

Inês Faro

João Barbosa

Jorge Nicolau

Manel Gabirra

Marguerita Harris de Pina

Maria Gutierrez

Marisa Mourão

Martim Mariano

Miguel Albuquerque

Pedro Silva

Pedro Ribeiro

Ricardo Jorge

Rita Nunes Ferreira

Rosa Machado

Sara Pereira

Silvia Burlacu

Tatiana Figueiredo

Tomás Vasques

Victor Afonso

Gestor de Comunidades e Analista Digital: Miguel Arranhado

 

Direitos Reservados

Nenhum dos conteúdos desta publicação poderá ser reproduzido sem autorização dos editores. As opiniões veiculadas pelo website Repórter Sombra pertencem aos respectivos autores e não são necessariamente partilhadas pela publicação, ou pelos responsáveis pelo website. © Repórter Sombra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker