Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
LifestyleTelevisão

Mad Men, uma série de culto

Desafiar o Passado

Por vezes, os grandes génios da humanidade ficam-se pelos bastidores; por vezes toda a sua expressão e intelectualidade desvanece-se no esplendor de um reconhecimento pálido e porventura inexistente. Eis que aparece Don(ald) Draper, o protagonista [interpretado pelo extraordinário Jon Hamm]. O publicitário da América nos anos 60, trabalha na empresa Sterling & Cooper, uma das agências de publicidade com maior prestígio na altura.

Casado, com dois filhos, viciado em aspirinas e alcoólatra, vive a vida à base de instintos e sem grande critério (moral, ético) ou até bom senso. (Sobre)vive da sua mente brilhante, do seu ar bem parecido, na forma genuína e esplêndida como, com as palavras, faz uma obra-prima. É um artesão da linguagem nato. Uma mente brilhante que sobreviveu a uma infância atroz, cheia de vícios e vicissitudes.

Uma série que vive dos diálogos, da construção sublime da personagem emblemática, uma série que ensina como a América é, desmistifica todos os estigmas, todas as ilusões e mostra como é trabalhar numa agência publicitária cheia de competitividade e invejas. Demonstra o seu ambiente familiar e os vaivéns emocionais da profundidade de um casamento.

Ensina como um autêntico génio consegue deixar-se ir a abaixo no meio de uma realidade que nem ele próprio percebe e que vai baralhando a sua mente cada vez mais. Uma série com requinte, com a magia de uma intelectualidade que quebra uma era, que ensina a viver a vida de todas as formas.

Dá-te tudo para brilhares, para caminhares rumo ao apanágio da superação, obstinação, do ir mais além incessante, contra tudo e contra todos. Banda sonora sublime, muito atractiva e imprevisível.

Vale a pena desafiar o nosso passado e seguir em frente, conquistando a vida, rumo ao nosso verdadeiro e merecido Destino.

Mad Men

Argumento - 90%
Interpretação - 90%
Realização - 85%
Cinematografia - 90%

89%

O vazio elucidativo de um génio intemporal

Tags

Tiago Ferreira

Um jovem sonhador, com uma atitude sagaz e espírito crítico, que gosta de estar a par da actualidade e de, sobretudo, questionar as entrelinhas. Centrando-me no essencial, gosto de acrescentar uma visão muito pessoal às coisas e de, acima de tudo, partilhar a minha verdade. Apaixonado por cinema, devoro literatura — sobretudo fragmentos e poesia —, e a escrita é a paixão primordial desde sempre. O grande desígnio passa por fazer a diferença no mundo através da sensibilidade e humanidade que fazem de mim um poeta da simplicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: