Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ArtesCultura

Levanta-te.

Estas palavras são de louvor e parabéns ao Manuel Oliveira que celebrou 106 anos de existência, 72 dos quais  como realizador. E de louvor também a todos aqueles que se levantam e saem de casa, praticam desporto, estudam ou trabalham e interagem com a comunidade, que dão ainda muito (ou pouco) apesar da sua avançada idade. São muitos os exemplos de pessoas na terceira ou quarta idade que estão ativas e continuam a desempenhar um papel importante junto do próximo. Oliveira é sem dúvida o mais notório, prolífico e idoso mas muitos outros há que tem um papel fulcral e insubstituível para a uma harmonização dos seus familiares amigos, vizinhos, concidadãos. Muitas vezes, apenas o facto de estarem vivos, faz com que a memória e o respeito dos demais se mantenha mais aceso. A sua idade pode também prendar-nos com uma perspectiva única, afastada do passado mas talvez também do presente, que é mais uma para juntar às restantes, e contribuir para a troca de ideias. Desengane-se quem pensa que os mais velhos são sempre os mais conservadores e inúteis. Parabéns!rs 12_12

Tags

Ricardo Jorge

Lisboa, 1978. Licenciado e mestre em Arquitectura pela Universidade de Lisboa, estudou também Design e Ensino das Artes. Paralelamente a estas áreas desenvolve trabalho em Ilustração e Desenho com exposições regulares em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: