ArtesCultura

Justin Reed – o cinema em papel

Iluminado, Pulp Fiction, Sem Limites, Edward Mãos-de-Tesoura, Kill Bill, Magnólia, Hitchcock,Tubarão, Marley e Eu, Homem-Aranha: o que têm todos estes filmes em comum? Muitos são conhecidos do público em geral, a maioria passou pelas nossas salas de cinema, alguns tiveram direito a críticas cinematrográficas, umas positivas, outras negativas. Para além destes factores em comum, existe ainda outro que os une – todos tiveram a honra de ser ilustrados por Justin Reed.

Este é um nome bastante conhecido no Cinema. Justin não é cineasta, mas usa a sétima arte como a sua principal ferramenta de trabalho. O americano é um dos mais conhecidos ilustradores de filmes de cinema. A sua marca é única. Numa só tela, Justin Reed mistura o seu talento na ilustração com a sua paixão pela Cultura Pop.

Desde o cinema clássico ao cinema contemporâneo, o autor já ilustrou inumeras personagens que marcaram a história da sétima arte. Conhecido no ciberespaço como o homem do “cinema, estilo e pop art nas ilustrações”, Justin Reed alia ao seu estilo único uma qualidade extrema que faz das suas ilustrações verdadeiras obras de arte. Os seus quadros são caracterizados pelos seus traços e cores fortes e reconhecidos por conseguirem captar tanto a arte, como o entretenimento de cada filme. Os resultados estão à vista.

Aos 35 anos, Justin é formado em Belas Artes pela Universidade Massachussets. Todos os seus trabalhos encontram-se à venda no seu site pessoal.

Palavras para quê?

justin-reed-1

justin-reed-3

justin-reed-69

Tags
Show More

Raquel Loureiro

Sou uma amante incondicional do verbo comunicar licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. O gosto pelo jornalismo começou bem cedo. Escrever sempre foi um hobbie, hoje é a minha profissão. Actualmente estou a tirar mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Gosto de viajar, conhecer novas culturas, novas perspectivas,outros mundos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: