PersonalidadesSociedade

Jude Law

Hey Jude

Jude Law é um actor completo. A sua carreira começou no teatro. Aos 13 anos juntou-se ao National Youth Music Teatre, onde protagonizou várias peças. De degrau em degrau foi estabilizando a sua carreira. Primeiro teatro, onde conheceu a representação sem cortes nem recomeços, passando para a televisão e só depois para o cinema. À primeira oportunidade de ser reconhecido abandonou os estudos. Com 16 anos foi escolhido para assegurar o papel numa telenovela britânica, “Families”. Estava certo sobre o caminho do seu destino, gostava de ser actor.

David Jude Heyworth Law nasceu em Londres, quatro dias após o Natal, em 1972. Os seus pais, ambos professores, e por serem fãs dos britânicos Beatles, deram-lhe o nome de uma música da banda. “Hey Jude” tem uma batida inconstante que reflecte eficazmente a vida profissional do ator. Os seus altos e baixos. Desde as duas nomeações aos Óscares nos filmes “O Talentoso Mr. Ripley” (2000) e “Cold Mountain” (2004), aos escândalos sexuais que marcaram a sua vida privada.

Em 1994, Jude Law começou os seus primeiros passos na fama. O público britânico reconhecia-o do filme de crime “Shopping”. O filme até nem era assim muito bom, mas tornou-se memorável por outro assunto. Law apaixonou-se pela protagonista, Sadie Frost. Ainda não sabia, mas também seria a sua primeira esposa. Oito anos de diferença separavam o casal que se casou em 1997. Jovens e apaixonados tiveram três filhos em conjunto: Rafferty (1997), Iris (2000) e Rudy (2003). O romance arrefeceu em  2003.  Não era difícil perceber o porquê. Law de coração  meigo voltou a apaixonar-se nos bastidores.  Em 2003, enquanto rodava o remake do filme “Alfie e as Mulheres” aproximou-se da protagonista, Sienna Miller, com 23 anos. A química atravessou o ecrã, para a realidade. O casal começou um romance que durou três anos. A vida privada do casal foi exposta, quando Miller acusou Law de a trair com a ama dos filhos. O casal separou-se e o actor, após ser capa várias vezes de revista, dedicou-se mais que nunca à carreira.

Foi quando começou as gravações de uma das suas personagens mais conhecidas do cinema, Dr. Watson da saga Sherlock Holmes” ao lado de  Robert Downey Jr. Este é até ao momento dos filmes mais rentáveis da sua carreira. Em 2009 regressou também aos palcos do teatro. A sua primeira e grande paixão. Interpretou Hamlet, uma obra de William Shakeapeare, que mais tarde conseguiu uma adaptação na Broadway. Apesar das diferentes críticas quanto à sua interpretação, conseguiu uma nomeação  nos prémios Tony Awards. As suas origens britânicas  evocam os gestos dramáticos dos clássicos de Shakespeare.

Apesar deste vai-e-vem na sua vida profissional, em 2009, Jude recebeu a notícia que voltaria a ser pai. Este foi um ano atribulado na vida do actor. A mãe, uma modelo, e um caso de uma noite, confirmou a paternidade. O momento não foi o melhor, pois estava a  reconciliar-se com Sienna Miller. Mesmo assim o casal conseguiu manter-se junto até 2011.  Como já percebemos o actor é um romântico incurável, em 2015 volta a ser pai de um curto romance que teve com uma modelo. O casal já se encontrava separado, quando a menina de ambos nasceu, mesmo assim decidiram criar a bebé juntos. Jude Law é pai de cinco filhos, mas mesmo assim consegue conciliar a sua carreira e estar presente na vida de todos. Actualmenete o seu filho mais velho, com 21 anos é  empreendedor. Rafferty Law, trendsetter, tem a cara do pai, destaca-se profissionalmente como modelo e músico.

Se  verificarmos com atenção os filmes que Jude Law participou, percebemos que são filmes que fizeram sucesso. “Closer“(2004), “IA – Inteligência Artificial” (2001),  “Anna Karenina“(2012), “A Invenção de Hugo”(2011) e “Grand Hotel Budapeste” (2014) são alguns exemplos. Contudo, não são filmes que o actor se destaque fervorosamente. No ano passado conseguiu o papel principal na série da HBO  “The Young Pope“, uma  história fictícia sobre o Primeiro Papa Americano.  Law é também o produtor da série. Desde os 18 anos que não participava em nada para o pequeno ecrã. Durante este ano, foi escolhido para ser a personagem Albus Dumbledore no filme “Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald” do universo Harry Potter.

Atualmente com  45 anos, Jude Law é dos atores mais sedutores de Hollywood. Considerado em 2004 pela “People” como o “Homem Mais Sexy”. Os seus olhos azuis, cabelo louro e sotaque britânico não enganam, por isso considerado para muitas mulheres o homem ideal. Com a sua atitude positiva, diverte-se com o seu trabalho .

Jude Law é sem dúvida um actor que se destaca na multidão.

Tags
Show More

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: