Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
LifestyleViagens

“If you can dream it, you can do it.”: Acompanhas-me nesta viagem?

Onde o real vem do imaginário

Somos de uma enorme imensidão. E temos capacidades verdadeiramente incríveis. E uma delas é conseguirmos viajar sem sair do lugar. A nossa mente vai por aí fora e, sem se fazer rogada, visita lugares de forma gratuita. Ou porque já foi tema de conversa ou porque já tivemos acesso ao reportório de imagens, mas aquele lugar diz-nos alguma coisa e aguça-nos a vontade de o visitar.

O lugar pode ser qualquer um e o motivo é pessoal e intransmissível. Tratando-se, portanto, de gostos e vontades pessoais. Ainda que a viagem possa ser feita em conjunto, cada um vai grava-la à sua maneira.

Nesta viagem de sonho, entenda-se ”sonhar acordado”, viajo por príncipes, princesas, castelos e personagens animados. E o lugar é real, ainda que saído do imaginário. Por Paris há uma terra de sonhos. E, mesmo a quem nada diz, com certeza já ouviu falar. Chama-se Disneyland Paris e era por lá que eu gostava de viajar.

De todas as experiências que já ouvi, o que mais me surpreende é a capacidade de nesse mundo de sonho, os adultos fazerem uma espécie de viagem no tempo, e voltarem a ser crianças. De entre todas as outras coisas, essa faz-me acreditar que aquele lugar tem magia. E foram tantas as pessoas de quem já ouvi que ali se permitem ser pequenos de novo e entrar no mundo da fantasia. É comum a todos os adultos que passeiam por lá, mesmo aqueles que à partida carimbamos de terem pouca animação.

Num só local, existir a oportunidade de fundir crianças e adultos, sabendo que durante aqueles momentos a união vai ser de tal forma, que se vai perder a clareza de quem é o adulto ali, soa-me a realmente apetecível. Relembra-me a história da criança que vive em cada um de nós. Que nos “diariamentes” fica esquecida e entregue sabe-se lá bem onde…

Juntar a esta união, figuras animadas que sempre fizeram parte da minha infância, é a cereja no topo do bolo. É juntar os melhores ingredientes para fazer a melhor receita. Pois ali os castelos são reais. Ali é possível dormir nos castelos. Naquelas camas de princesas que só víamos no ecrã. Ali existem os vestidos para vestir, os personagens para abraçar e muitos divertimentos para desfrutar.

Fica também possível relembrar as muitas mensagens bonitas que nos são dadas pelos filmes da Disney. Ainda que para crianças, as histórias são para os mais crescidos. Algumas são verdadeiras “lavagens cerebrais” e a mensagem deixada transporta-nos para a vida real onde lembramos os nossos valores e os muitos significados importantes que deixamos de lado. E é onde os mundos se misturam. A fantasia e a realidade.

As histórias vão desde o amor à amizade e circulam por valores transversais a todos. E, é nesta viagem que percebemos a importância dos sonhos. Tal como o próprio Walt Disney refere “Se podes sonhar, podes fazer.”

A minha viagem de sonho é acreditar que os sonhos podem se tornar realidade, e acreditar que em toda a realidade há permissão para o sonho entrar. Ou não fossem todas as histórias que já ouvi de sonhos tornados reais. E, se isso fosse uma obrigatoriedade? O tornar os sonhos reais. O que faríamos? E, se toda a nossa realidade se tratar de um sonho? Eu acredito que nesta minha viagem de sonho, viajamos todos, ainda que não tenhamos saído do lugar e visitado a Disneyland Paris.

Contudo, não apertes o cinto e deixa a tua viagem começar!

Tags

Carla Carvalho

Ler e escrever são a minha perdição :) Desenvolvimento pessoal, parentalidade consciente, alimentação saudável e consciente, a prática de exercício físico e tudo o que ajude a tornar a Vida mais simples e fluída são as minhas áreas de eleição :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: