ArtesCultura

Homens e mulheres.

A relação entre homens e mulheres é desequilibrada, na maioria das sociedades. As mulheres não são iguais, nem se pretende que sejam. Apenas devem ser igualmente respeitadas, com o mesmo acesso à liberdade de escolha.

Quando meses antes de ir a votos, o governo do meu país muda a lei da interrupção voluntária da gravidez, retirando alguns direitos, com base não em factos, mas na parcialidade dos preconceitos de direita, mais uma vez gostaria de relembrar que não foi através da direita e dos conservadores que o mundo avançou e se transformou num lugar melhor.

Como escrevi anteriormente, a mudança e a ânsia de mudança para melhor são uma característica ocidental, que nos distingue das culturas tradicionais, onde muitas vezes se verificam o conservadorismo, machismo, terrorismo e outros ismos…

Não é com conservadores que o mundo avança.24_07

Tags
Show More

Ricardo Jorge

Lisboa, 1978. Licenciado e mestre em Arquitectura pela Universidade de Lisboa, estudou também Design e Ensino das Artes. Paralelamente a estas áreas desenvolve trabalho em Ilustração e Desenho com exposições regulares em Portugal.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: